Alberto Maciel Junior eleito presidente da CBTKD

Alberto Maciel Junior eleito presidente da CBTKD

DSC04002
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O amapaense Alberto Maciel Cavalcante Junior foi eleito, hoje, presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em Assembleia Geral Ordinária realizada na cidade do Rio de Janeiro. O ex-coordenador da Seleção Juvenil e técnico olímpico no Rio 2016, encabeçando a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”  e tendo como vice-presidente o potiguar Rivanaldo Freitas, ex-técnico da Seleção Juvenil, venceu o pleito com 13 votos do colegiado eleitoral.

“Estou muito feliz por poder assumir este desafio e responsabilidade que é  liderar a Confederação, ainda mais na situação que esta se encontra hoje. Porém isso só me motiva a ser mais forte e disposto a melhorar o Taekwondo Brasileiro. Vou buscar com todas as forças colocar o Taekwondo no lugar onde ele realmente merece”, declarou Alberto Maciel Junior, cujo  mandato de quatro anos liderando a CBTKD iniciará assim que a sua eleição for homologada e validada pelo juízo da 16ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, que havia determinado a realização desta eleição na decisão judicial decorrente  do processo nº 0427008-54.2015.8.19.0001.

De acordo com o novo presidente, cuja eleição deverá ser homologada ainda, o seu principal desafio é superar a situação crítica que a CBTKD atravessa. “Precisamos de imediato verificar a situação financeira e administrativa da CBTKD e a condição dos atletas. Vamos montar um plano de trabalho e de resgate da entidade e da modalidade, buscando projetos e parcerias que possam nos ajudar a alavancar.  Sei que não será fácil, mas conto com a ajuda de todos os que amam o Taekwondo para que, juntos, alcancemos uma saída para esta situação”, acrescentou.

A Assembleia de eleição  foi realizada no Rio de Janeiro, com a participação de três chapas, previamente aprovadas pela Comissão Eleitoral da CBTKD. O colegiado eleitoral foi formado pelos presidentes ou procuradores das federações filiadas presentes e pelo representante da Comissão de Atletas, o campeão dos Jogos Panamericanos de 2007, Diogo Silva.

A vitória da chapa “Juntos  Somos Mais Fortes” deu-se com os votos das federações filiadas nos estados do  Amazonas, Amapá, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e do Distrito Federal.

Em segundo lugar, ficou a chapa “Muda CBTKD”, que tinha como presidente  Yeo Jun Kim, de São Paulo,  e o vice-presidente Eduardo dos Santos, de Sergipe.  Esta chapa obteve nove votos das federações de Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe, São Paulo, Tocantins e da Liga Nacional.

A chapa “Renovar”, liderada pelo ex-coordenador Técnico da CBTKD Jadir Fialho, que tinha como seu vice Paulo Rocha, não recebeu nenhum voto. Houve ainda uma abstenção, do representante da Comissão de Atletas, e três ausências, das federações da Bahia, Rio Grande do Sul e do Pará.

 

DSC04002

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente