Atletas apostam tudo na Seletiva, em busca da vaga olímpica

Atletas apostam tudo na Seletiva, em busca da vaga olímpica

Grand Slam Taekwondo - Cr_ditos - Paulo Pinto  (19)
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Santos/SP receberá Seletiva Olímpica de Taekwondo, no próximo domingo.

A cidade de Santos receberá, no próximo domingo (17 de janeiro), a I Seletiva Olímpica Fechada, que será a primeira etapa para definição da equipe que vai representar o Taekwondo Brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nas categorias Feminino -49Kg e -57Kg e Masculino -58Kg e +80Kg. A competição será realizada na Arena Santos, com abertura às 9h00 e término previsto para as 16h00. A entrada é franca.

O grupo restrito de 19 atletas que vai lutar pela oportunidade de ouro de participar dos Jogos Olímpicos, em casa, é composto pelos 1º e 2º colocados no Ranking Olímpico da categoria, 1º colocado do Grand Slam 2015 (titular da Seleção 2015) e pelo 1º colocado na Seletiva Aberta, que a CBTKD realizou em dezembro de 2015, para oportunizar os atletas que não estavam entre os classificados pelos critérios anteriores.

Numa competição em que todos são de alto nível, não há como destacar favoritos, por isso os participantes se prepararam com muita garra, dedicação e sacrifício para disputarem a vaga olímpica, sendo que a maioria deles abdicou das festas de fim de ano para se dedicar a 100% aos treinamentos. “Os treinamentos vêm sendo bem puxados, já desde há alguns meses. Não tivemos descanso nem férias de fim de ano, emendamos tudo, visando a seletiva e opens importantes no começo do ano. Acredito que terei um ótimo desempenho visto que já venho com um bom ritmo de treino, que há meses não tinha. Me sinto bem preparada e confiante para esta Seletiva”, disse Talisca Reis, uma das atletas que disputa a vaga de reserva de Iris Sing, na categoria -49Kg.

Com os Jogos tão perto, ninguém mediu esforços para dar o seu melhor. Julia Vasconcelos, que baixou da categoria -62Kg para a -57Kg, para poder disputar a vaga, é outro exemplo disso. “Tive que abrir mão das festas de fim de ano para me concentrar aos treinos e fazer a alimentação correta. Todos os dias eu acordo e vou treinar com um único propósito de querer ser campeã desta Seletiva Nacional. Antigamente, para mim, os Jogos Olímpicos eram um sonho distante, e hoje se tornou um objetivo palpável! Estamos trabalhando noite e dia para atingir esse objetivo! É real, estamos aqui na briga!”, declarou a atleta de São José dos Campos, que disputará a vaga olímpica, após ter-se classificado por ter sido titular da Seleção em 2015.

Na categoria +80Kg, o atleta mineiro Icaro Miguel, que conquistou a vaga para este evento sendo campeão da Seletiva Aberta, contou que está prestes a realizar um grande sonho que começou na sua infância. “Trabalhei, desde criança, pensando no Rio2016. Sonhei e abdiquei de muitas coisas para correr atrás do sonho olímpico. Sei o quanto é difícil estar entre os melhores, por isso não descansei e treinei como nunca para poder estar o melhor preparado possível na hora certa”, afirmou o jovem de 20 anos, destacando o contentamento que sente ao fazer o que mais gosta. “Pressão e dificuldades eu supero no meu dia-a-dia, entrar no tatame para lutar é algo que faço com alegria e, independente do que estiver em disputa, estarei lutando com alegria e um brilho nos olhos sempre”, acrescentou.

Ao término desta seletiva, os três melhores atletas de cada categoria passarão à II Seletiva Olímpica Fechada, que se realizará em fevereiro, no Rio de Janeiro. Nessa última etapa, o campeão e reservas da Seleção Olímpica serão definidos e o Brasil conhecerá os atletas que representarão o Taekwondo nos Jogos. Excepcionalmente, na categoria Feminino-49Kg, a titular já está definida:Iris Tang Sing, que garantiu a sua vaga pelo Ranking Olímpico.

Para relembrar todos os detalhes do Processo Seletivo, CLIQUE AQUI!

ATLETAS CLASSIFICADOS:

F-49Kg

Talisca Reis – 1ª colocada no Grand Slam 2015 (-49Kg)

Natália Diniz – 1ª colocada na Seletiva Aberta (-49Kg)

F-57Kg

Alessandra Trevisan – 1ª colocada no Grand Slam 2015 2015 (-53Kg)

Talita Djalma – 1ª colocada no Grand Slam 2015 (-57Kg)

Julia Vasconcelos dos Santos – 1ª colocada no Grand Slam 2015 (-62Kg)

Josiane Lima – Melhor brasileira do Ranking Olímpico da Categoria -57Kg

Rafaela Araujo – 2ª Melhor brasileira do Ranking Olímpico da Categoria -57Kg

Barbara Dias – 1ª colocada na Seletiva Aberta (-57Kg)

M-58Kg

João Miguel Neto – 1º colocado no Grand Slam 2015 (-54Kg)

Leonardo Moraes – 1º colocado no Grand Slam 2015 (-58Kg)

Davilani Cruz – 1º colocado no Grand Slam 2015 (-63Kg)

Venilton Teixeira – Melhor brasileiro do Ranking Olímpico da Categoria -58Kg

Guilherme Dias- 2º Melhor brasileiro do Ranking Olímpico da Categoria -58Kg

Lucas Neves – 1º colocado na Seletiva Aberta (-58Kg)

M+80Kg

André Bilia – 1º colocado no Grand Slam 2015 (-80Kg)

John Lee – 1º colocado no Grand Slam 2015 (-87Kg)

Maicon Andrade – 1º colocado no Grand Slam 2015 (+87Kg)

Guilherme Felix – Melhor brasileiro do Ranking Olímpico da Categoria +80Kg

Icaro Miguel Soares- 1ª colocada na Seletiva Aberta (+80Kg)

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente