Atletas aprovam estrutura para os Jogos Olímpicos, após Evento Teste

Atletas aprovam estrutura para os Jogos Olímpicos, após Evento Teste

Evento Teste Taekwondo
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

 

O  Evento Teste de Taekwondo que se realizou no último final de semana surpreendeu os atletas brasileiros, que ficaram muito satisfeitos com a organização do evento e elogiaram a estrutura da Arena Carioca 1. Nos Jogos Olímpicos, o Taekwondo será disputado na Arena Carioca 3, que apresenta as mesmas características da Arena 1, sendo apenas um pouco menor. De acordo com a organização, esse detalhe não interfere no objetivo do Evento Teste, uma vez que a avaliação dos fluxos da competição, dos equipamentos utilizados e do desempenho de toda a equipe de profissionais e voluntários envolvidos é o grande foco do Aquece Rio.

Para Talisca Reis, atleta brasileira que conquistou a medalha de ouro na categoria -49Kg, as expectativas quanto ao local da competição foram alcançadas. “Já esperava encontrar uma boa estrutura, pois todos sabem que o Brasil é esforçado para fazer o seu melhor e superar os seus desafios.  Gostei bastante da organização, do trabalho dos voluntários, de toda a estrutura em geral. É um Aquece Rio,  em que tudo está sendo   testado e estou muito feliz com tudo o que estou vendo”, declarou a medalhista brasileira.

Feliz com a medalha conquistada, Talisca sentiu-se realizada com a sua participação, após ter  cumprido o seu objetivo. “Para mim foi bastante gratificante a Confederação ter me dado essa oportunidade de mostrar o meu trabalho e mostrar que o Brasil poderá ter medalhas nos Jogos”, afirmou.

Carlos Costa, um dos maiores atletas da história do Taekwondo brasileiro, também esteve presente no evento, participando ativamente como voluntário.  “Está sendo uma experiência única.  Trabalhei em três ciclos olímpicos, como reserva em 2004, em 2008 ajudei a Natalia Falavigna na sua preparação e agora, aqui em casa, esta contribuição como voluntário é muito importante.  Só o fato de estar participando dos Jogos é uma satisfação muito grande. É um momento especial que não perderia por nada”, finalizou o ex-atleta, que foi campeão pan-americano em 2000.

Carlos Costa Taekwondo

Talisca Reis

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente