Atletas do juvenil garantem vaga na Seleção Nacional

Atletas do juvenil garantem vaga na Seleção Nacional

capap hj
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Rio de Janeiro / RJ – Na manhã deste sábado, dia 24/02, as meninas da categoria juvenil – 15 a 17 anos, iniciaram a segunda etapa do Grand Slam de Taekwondo. Foram 33 combates em busca não somente de títulos, mas também de uma vaga na Seleção Brasileira permanente da temporada. Na parte da tarde foi a vez dos meninos. Nesta domingo será disputada a ultima etapa da competição, em que serão realizados os combates da categoria adulto.

Isto porque, a vaga na decisão garantia um lugar na seleção mas era preciso definir as titulares e reservas.

 

Na sequência chegou a vez dos meninos entrarem em combate em busca das melhores colocações. Os confrontos aconteceram em quatro quadras simultâneas e os expectadores (presentes e via web) puderam acompanhar lutas emocionantes.

Entre os campeões, Vitor Porto, atleta de Santa Catarina garantiu seu terceiro título e comentou sobre suas dificuldades na decisão.

– Este é meu terceiro título no Grand Slam e estou muito feliz, enfrentei um atleta mais alto e foi bem difícil trabalhar com a altura dele, mas foi uma preparação para o Mundial. Estou confiante com esta participação no Mundial, mas também tenho o foco nas seletivas dos Jogos e os Jogos Olímpicos da Juventude – comentou Vitor Porto, de 17 anos.

Ainda um pouco mais novo, mas confiante em seus resultados, Ronald Silva, do Ceará está em seu segundo ano de modalidade e já somou seu segundo ouro de Grand Slam, com apenas 14 anos.

– O Taekwondo é um esporte maravilhoso! Eu sempre sonhei em fazer alguma arte marcial, mas na cidade que eu morava não tinha. Agora que tive essa oportunidade, consegui um ótimo professor e agora estou aqui – completou Ronald.

Ainda na manhã deste sábado, a diretoria da CBTKD teve a honra de contar a ilustre presença do Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley. Além de prestigiar as lutas, conhecer melhores a nova estrutura que a CBTKD oferece e os novos integrantes da seleção brasileira, Paulo Wanderley conheceu o mascote do Taekwondo do Brasil.

COB

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente