Atletas e público destacam qualidade do Campeonato Brasileiro

Atletas e público destacam qualidade do Campeonato Brasileiro

20
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O Rio de Janeiro recebeu, nos dias 22 e 23 de setembro, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master, que contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o Brasil e valeu 20 pontos no Sistema Nacional de Ranking. Nos resultados gerais, o estado de São Paulo foi o grande campeão do evento, seguido de Santa Catarina, na segunda posição, e do Distrito Federal, em terceiro lugar.

No resultado Geral Master, subiram ao pódio São Paulo, em primeiro lugar; Santa Catarina, como vice-campeão, e Rio Grande do Sul, com o troféu de terceiro lugar. Na categoria Adulto, São Paulo também foi campeão, o Distrito Federal ficou em segundo lugar e Santa Catarina em terceiro.  CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS

O evento se destacou pela organização e foi amplamente elogiado pelos atletas, que declararam que este Brasileiro foi das melhores competições de que já participaram.

“De todos os eventos que eu tenho ido, este Campeonato Brasileiro foi o melhor. Acho que a competição melhorou em todos os quesitos, até no que diz respeito à disciplina dos próprios atletas. A CBTKD está de parabéns”, afirmou o gaúcho  Jorge Faria, campeão da categoria Master 5 até 68Kg.

O atleta Henrique Silva, representante de Alagoas  e campeão na categoria -68Kg, falou sobre  a importância da profissionalização das competições para os atletas. “Todos os detalhes influenciam diretamente o atleta que está participando. É muito importante para todos nós a organização que tivemos neste campeonato, desde a numeração das lutas, à qualidade dos equipamentos, que não deram qualquer tipo de problema.  Achei o evento extremamente organizado,  tudo fluiu de forma muito boa e a competição terminou cedo, por isso acho que tudo foi ótimo nesta competição”, explicou.

Vinicius Siqueira, que veio ao Rio de Janeiro para prestigiar a delegação de Goiás, também complementou esta ideia. “Vimos uma organização muito diferente do que pude assistir em eventos anteriores. Estou muito feliz por observar a CBTKD realizando eventos de forma tão profissional quanto o que estamos  vendo hoje aqui. Com certeza, o Taekwondo Brasileiro só tem a ganhar com a evolução que estamos assistindo. Vimos um nível técnico altíssimo e novas promessas que poderão representar o Brasil com talento”, declarou.

Por último, um dos nomes mais relevantes da história do Taekwondo Brasileiro, Cezar Galvão, bronze nos Jogos Pan-americanos de 1991, também participou da competição e declarou estar muito satisfeito com o seu retorno aos campeonatos nacionais e verificar que o Taekwondo Brasileiro está cada vez mais forte. “Me senti muito bem nesta competição, que achei de alto nível. Este foi o primeiro ano que lutei no Brasil, depois de 1995, quando fui viver para os Estados Unidos e foi maravilhoso voltar num evento  realizado com tanta qualidade, como foi o Brasileiro”, concluiu o vice-campeão  da Master 3 Masculino -58Kg, que atualmente é ator em Hollywood.

CONFIRA AQUI AS FOTOS DO EVENTO

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente