Brasil conquista bronze no Mundial Juvenil de Taekwondo

Brasil conquista bronze no Mundial Juvenil de Taekwondo

dsc01138
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O Brasil conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial de Taekwondo Juvenil, que terminou ontem no Canadá. O atleta Leandro Abner Souza, representante da Seleção Brasileira na categoria Masculino +78Kg, ficou em terceiro lugar, subindo ao pódio no último dia de competição e garantindo a única medalha no campeonato, não só para o nosso país, como para a América do Sul.

O russo Georgii Tandelov foi o campeão da categoria +78Kg, o alemão Aleksandar Keselj foi vice e o brasileiro Leandro Abner Souza dividiu o terceiro lugar no pódio com o ucraniano Andrei Garbar.

Além da medalha de bronze, a Seleção Brasileira em geral ainda recebeu uma distinção da Federação Mundial de Taekwondo (WTF) por ser considerada a equipe com melhor espírito de luta nesta competição.

A Seleção Brasileira de Taekwondo participou do Campeonato Mundial Juvenil, com uma equipe de 16 atletas. A competição realizou-se entre 16 e 20 de novembro, na cidade de Burnaby, no Canadá, contando com cerca de 800 participantes de todo o mundo.

Leandro Abner Souza, de  17 anos, vive em Cotia, município da região metropolitana de São Paulo, e já vem se destacando no Taekwondo brasileiro há alguns anos, sendo que este bronze não é a sua primeira medalha internacional, pois, em 2013, foi campeão Pan-americano, na categoria Cadete.

Atualmente, Leandro ocupa o primeiro lugar do Ranking Nacional e é campeão brasileiro de 2016 na categoria Juvenil Masculino +78Kg, tendo vindo a repetir a liderança do Ranking e o título de campeão brasileiro desde 2013, quando ainda disputava na categoria Cadete.  A sua história na Seleção Brasileira de Taekwondo começou em 2013, com a titularidade na categoria Cadete. Em 2014 e 2015 foi atleta reserva na Seleção Juvenil e, em março de 2016, conquistou a titularidade nessa categoria, após ter sido campeão do Grand Slam de Taekwondo.

A CBTKD parabeniza a Seleção Brasileira Juvenil e sua equipe técnica pela participação no Campeonato Mundial, com especial destaque para o atleta medalhista Leandro Abner Souza!

 Leandro Abner Souza

dsc01138

e9710bb1-3116-4de9-a868-c49bc970d05d

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente