Brasil conquista três medalhas no U.S. Open de Parataekwondo

Brasil conquista três medalhas no U.S. Open de Parataekwondo

capa para
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Rio de Janeiro – A seleção Brasileira de Parataekwondo encerrou sua participação no U.S. Open, na última segunda-feira, dia 29/01, ao conquistar três medalhas, no primeiro dia da competição. O evento, em Las Vegas, segue até 02/02, com combates em distintas classes da modalidade. As conquistas brasileiras vieram na classe k 44. Nathan Torquato garantiu a prata, entre atletas até 61 kg. Os bronzes vieram com Cristiane Nascimento, até 58 kg, e Débora Menezes, acima de 58 kg, respectivamente.

Na decisão, contra Matei Sairanen, da Finlândia, uma lesão não deixou Nathan disputar o combate e o brasileiro terminou na segunda colocação.

No feminino, as brasileiras não conseguiram chegar a final, mas garantiram as terceiras posições. Cristiane Nascimento conquistou sua medalha ao perder, na semifinal, para a mexicana Garcia Quijano, por 21 a 15. Garcia é atual 6ª colocada no ranking mundial.

Débora Menezes também levou seu bronze ao não passar pela semifinal, contra a britânica, número um do ranking mundial, Amy Truesdale, por 16 a 6.

WhatsApp Image 2018-01-30 at 06.25.11

A competição nos Estado Unidos valeu 10 pontos no ranking mundial de paratekwondo.

O Brasil participou do U.S. Open de Parataekwondo com Nathan Torquato, Cristhiane Nascimento, Débora Menezes, Elisa Pilarski – fisioterapeuta, Alan Nascimento – Técnico e Rodrigo Ferla – Coordenador Técnico.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente