Brasil participa do Evento Teste Rio2016 com 22 atletas

Brasil participa do Evento Teste Rio2016 com 22 atletas

aquece rio taekwondo evento teste
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

No próximo final de semana – dias 20 e 21 de fevereiro – a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico,  irá receber o Aquece Rio de Taekwondo. Este é o Evento Teste  da modalidade para os Jogos Olímpicos, promovido pelo Comitê Rio 2016 com o objetivo de avaliar as áreas e fluxos de competição, o sistema de resultados, assim como o treinamento das equipes de profissionais e voluntários que atuarão durante os Jogos.

De acordo com o Comitê Rio 2016, a competição, que vale 10 pontos no Ranking Mundial e Olímpico, contará com atletas de 20 países, entre os quais alguns dos maiores destaques mundiais. Em disputa estão as categorias Feminino -49Kg e Masculino -58Kg, que lutarão no sábado; e Feminino -57Kg e  Masculino +80Kg, que entram no tatame no domingo. Estas categorias de peso, que contarão com 16 atletas cada, conforme nos Jogos, são precisamente  as mesmas em que o Brasil estará representado nos Jogos do Rio de Janeiro.

Segundo o cronograma disponibilizado pelo Comitê Organizador, as lutas eliminatórias acontecem das 9h00 às 13h00. Das 14h30 às 18h00, serão realizadas as quartas e semifinais.  Entre as 18h00 e 20h00 será a repescagem para a disputa do bronze. As lutas que definirão as medalhas serão realizadas entre as 20h00 e 22h00. A cerimônia de premiação será às 22h15, sendo que o término do evento está previsto para as 22h30.

Por decisão do Comitê Organizador, o evento será fechado ao público, contando apenas com a presença de alguns convidados.

Brasil no Evento Teste:

A delegação Brasileira será composta por, no mínimo, 22 atletas que representam todas as regiões do país.  Na categoria Feminino -49Kg , seis taekwondistas confirmaram participação, de onde se destaca Iris Tang Sing, que já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos. No Feminino -57Kg, teremos cinco  atletas participando, entre as quais Rafaela Araujo, que está na corrida pela vaga olímpica. A categoria -58Kg, competirão seis brasileiros, com evidência para João Miguel Neto e Leonardo de Moraes, que ainda têm chance de representar o Brasil nos Jogos. O mesmo acontece com André Bilia, que é o destaque da categoria +80Kg, onde teremos cinco brasileiros.

O Brasil poderá completar um total de 25 representantes na competição, visto que há ainda   três atletas que poderão confirmar presença no evento.   Na competição, os atletas entrarão em quadra com os técnicos da Seleção Brasileira de Taekwondo: Carmen Silva, Fernando Madureira e Alberto Maciel Junior.

Confira abaixo a lista de atletas brasileiros confirmados até ao momento:

Feminino -49Kg:

Iris Tang Sing – AP

Talisca Reis – PR

Nathalia Diniz – SP

Nivia Barros – RN

Valeria Rodrigues – GO

Jamila Tanna – MT

Feminino-57Kg:

Rafaela Araujo – SP

Celydiene Carneiro – DF

Leonor Dias – AC

Barbara Dias – DF

Josiane Lima – PA

Masculino -58Kg:

João Miguel Neto – PR

Leonardo Moraes – SP

Lucas Neves – RJ

Lucas Rodrigues Fausto – RJ

Paulo Ricardo – RN

Daniel Silva – RN

Masculino +80Kg:

André Bilia- SP

Lucas Oliveira – ES

Diego Azevedo – DF

Icaro Miguel – MG

Felipe Vignoli – RJ

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente