Brasil terá quatro atletas no Grand Prix Final de Taekwondo

Brasil terá quatro atletas no Grand Prix Final de Taekwondo

sem-titulo
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

cont_banner_gp

O Grand Prix Final de Taekwondo, competição extremamente exclusiva que conta apenas com os 128 melhores atletas do mundo, terá a participação de quatro atletas brasileiros, que viajam este final de semana para Baku, no Azerbaijão, onde se realiza o evento entre 9 e 10 de dezembro.

Os representantes brasileiros na competição são o medalhista olímpico de bronze Maicon Siqueira,  na categoria +80kg;  Iris Sing, na categoria -49kg; Raphaella  Galacho, na categoria +67Kg; e Henrique Precioso, na categoria -68Kg.  O atleta Venilton Teixeira, que representou o Brasil no Rio 2016 na categoria -58Kg,  também foi convocado para participar do Grand Prix Final, porém optou por abdicar da sua vaga, pois está fazendo tratamento de pequenas lesões resultantes do último ciclo olímpico.

A Federação Mundial de Taekwondo (WTF) convida para participar do Grand Prix Final apenas os 16 melhores atletas de cada categoria do Ranking Olímpico, com um total de 128 atletas na competição. Este Grand Prix Final, que se realizará Complexo Esportivo Olímpico Sarhadchi, em Baku, encerra o calendário de competições da Federação Mundial de Taekwondo (WTF), no ano de 2016, valendo 80 pontos no Ranking Olímpico, pelo que é o terceiro evento com maior peso no Ranking, logo após os Jogos Olímpicos (G-20  – 200 pontos) e Campeonato Mundial (G-12 – 120 pontos).

Os atletas brasileiros serão acompanhados pelos técnicos Rodney Saraiva e Diego Ribeiro, sendo que toda a ação do Grand Prix Final está sendo custeada pelo Comitê Olímpico do Brasil e Confederação Brasileira de Taekwondo.

No dia 11 de dezembro, toda a delegação participará da Gala de Prêmios da WTF, onde serão nomeados os melhores atletas do ano, assim como os melhores árbitros e técnicos.

sem-titulo

 cont_banner_gp

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente