Brasileiros conquistam medalhas na Europa e Ásia

Brasileiros conquistam medalhas na Europa e Ásia

medalhas taekwondo europa e asia
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Vários atletas brasileiros estão viajando o mundo em busca de pontos no Ranking Mundial e Olímpico, e os resultados têm sido positivos para o país.

No último final de semana, um grupo de brasileiros participou do Eslovênia Open, que se realizou na cidade de Maribor, tendo conquistado  cinco medalhas. Camila Bezerra,   Adulto -46Kg; e Pedro Mota, Cadete -45Kg, venceram em suas categorias, trazendo o ouro para o Brasil. O atleta Cadete Guilherme Litig foi vice-campeão na categoria -51Kg.  Além deles, mais dois atletas conseguiram a medalha de bronze: Victor Santos, na categoria Cadete -41Kg, e Raiany Fidelis, na categoria Adulto -73Kg.

Estes resultados sucedem à medalha de prata de Iris Tang Sing, na última quinta-feira. A atleta, que participou do Fujairah Open, nos Emirados Árabes Unidos, foi vice-campeã, após ter enfrentado algumas das adversárias que encontrará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“A primeira luta foi com o Cazaquistão, depois  enfrentei o Uzbequistão. Na final, lutei contra a tailandesa  Wongpattanakit Panipak. Apesar de ter perdido, faço um bom balanço da competição, pois a minha intenção com esta participação era colocar em prática algumas novas técnicas que treinei no último mês em que não viajei. Consegui usar essas novas ‘armas’ e fiz coisas que nunca tinha feito antes. Me achei bem nessa luta, mas acabei perdendo por um detalhes. Porém, saio daqui satisfeita com meu desempenho e confiante de que meu trabalho está tendo resultados”, declarou Iris Tang Sing, que seguirá diretamente para o Egito, onde lutará o Luxor Open, entre 4 e 5 de março.

“O meu próximo desafio é o Luxor Open, onde encontrarei novamente a atleta tailandesa e outras asiáticas, que são favoritas para os Jogos Olímpicos”, concluiu a atleta brasileira, confiante de que estas participações lhe trarão uma boa experiência para os Jogos, visto que irá desafiar as mesmas adversárias que encontrará no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente