Cadete inicia Grand Slam

Cadete inicia Grand Slam

conf-28
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Fotos: Vica Bueno / Agência SW2 

Rio de Janeiro / RJ – A nova geração do Taekwondo brasileiro irá abrir o Grand Slam 2018 – Formação da Seleção Brasileira. A competição tem início nesta sexta-feira e segue até domingo (23 a 25/02), no Centro de Educação Física Almirante Nunes – CEFAN, com entrada gratuita. Neste primeiro dia serão disputadas as lutas da categoria cadete – de 12 a 14 anos, no masculino e feminino. Serão disputadas mais 350 lutas, entre os 411 taekwondistas confirmados.

Veja aqui as chaves e a programação.

No sábado serão realizados os combates da categoria juvenil e no domingo as lutas do adulto. O Grand Slam garante duas vagas – titular e reserva – na seleção brasileira permanente do ano de 2018, aos dois primeiros colocados, em cada categoria.

 

Tudo pronto para mais uma edição histórica de Grand Slam de #Taekwondo 🇧🇷🥋 #GrandSlam2018 #CBTKD #Strike

Uma publicação compartilhada por CBTKD (@cbtkd.oficial) em

Maicon Andrade, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, presença confirmada na categoria acima de 87 kg, comentou sobre as expectativas.

– Agora é dar o primeiro passo do ano e entrar na seleção brasileira. Disputar os principais eventos, que inclui o Sul-americano e Pan-Americano, e neles alcançar as maiores pontuações possíveis para estar nos GPs, durante a temporada. A expectativa é conseguir dar o meu melhor e representar bem a minha cidade, meu Estado, minha equipe e taekwondo nacional, dentro e fora do país – comentou Maicon Andrade.

 

Além de Maicon, O evento contará com a presença de fortes nomes da modalidade como Edival Marques “Netinho”, Iris Tang Sing, Talisca Reis, Adriano Pereira, Valéria Rodrigues, Vitor Porto, Dangela Guimarães, entre outros.

Na manhã desta sexta-feira, o congresso técnico reuniu os treinadores e a diretoria técnica da CBTKD para ajustar os últimos detalhes.

No sábado, às 19h, no auditório do Cefan, será realizada a 1ª edição do Prêmio Melhores do Ano (2017), onde serão premiados os atletas de destaque das categorias cadete, juvenil, adulto, poomsae, técnico, arbitragem e Estado.

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente