Campeões Cadete, Cerimônia de Abertura e Mascote foram destaque do primeiro dia

Campeões Cadete, Cerimônia de Abertura e Mascote foram destaque do primeiro dia

BBEEAC15-FEBA-4326-9B51-C8C5BA01399E
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Fotos: Vica Bueno / Agência SW2 
Colaborou: Carla Moreira

Rio de Janeiro / RJ – 40 jovens atletas, entre 12 e 14 anos, disputaram 33 combates na tarde desta sexta-feira, pela 1ª etapa do Grand Slam de Taekwondo. Realizada no Centro de Educação Física Almirante Nunes – CEFAN e com entrada gratuita o evento ainda irá receber os melhores atletas brasileiros das categorias juvenil e adulta.

Neste sábado, além dos combates entre juvenis, será realizada a primeira edição do Prêmio Melhores do Ano, às 19h, após as provas do dia, com presença confirmada dos atletas que mais se destacaram na temporada de 2017.

Vinda do Paraná, Ana Carla Ferla, campeã da categoria 51 kg, venceu suas lutas e subiu ao pódio do Grand Slam pela primeira vez, após três anos de torneio.

– A sensação de vencer é muito boa, passei três anos lutando, mas agora consegui. Eu “peguei firme” e foquei bastante nos treinos para esta competição. Agora vou disputar o Open Sul, o paranaense e então o Brasileiro de Menores – comentou Ana Carla, de 14 anos, que ainda teve força para encarar o combate com o mascote do Taekwondo.

7FEE113D-95A2-42CA-847A-46F09DAC7D6C

Sucesso entre publico presente e nas mídias sociais, a jaguatirica estreou hoje como mascote do Taekwondo. Felino e nativo das Américas, a jaguatirica tem em suas características ser territorial, caça solitária e atividade diárias entorno de 12 a 14 horas, fatos muito similares ao dia a dia dos nossos atletas em períodos de treinamentos e competições.

492F73F8-960E-416A-8B28-C5FA4F243BB7

Antes da etapa foi realizada a Cerimônia de Abertura que contou com desfile das delegações, apresentações de poomsae, reconhecimento aos atletas de destaque atual e apresentações. Sandy Macedo, Dangela Guimarães, Vitor Porto, Iris Tang Sing e Maria Clara Pacheco receberam um kit do Comite Olímpico do Brasil.


Melhores do Ano!

No sábado, às 19h, no auditório do Cefan, será realizada a 1ª edição do Prêmio Melhores do Ano (2017), onde serão premiados os atletas de destaque das categorias cadete, juvenil, adulto, poomsae, técnico, arbitragem e Estado.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente