Campeonato Brasileiro começou hoje em Londrina com categorias Infantil e Juvenil

Campeonato Brasileiro começou hoje em Londrina com categorias Infantil e Juvenil

16
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Neste final de semana, o Taekwondo Nacional está em grande destaque! Além de a Seleção estar disputando o Mundial, na Coreia do Sul, começou hoje, na cidade de Londrina – Paraná, o Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete, Juvenil e Sub-21, com a participação de 550 atletas de todo o Brasil, tornando esta numa das maiores edições de sempre.  Esta competição é a mais importante no Sistema de Ranking Nacional, valendo 20 pontos para os campeões nacionais.

O campeonato, que está sendo realizado no ginásio esportivo Moringão, iniciou hoje, às 8h30, com a disputada das categorias Infantil e Juvenil, tendo terminado às  18h20. Foram cerca de 215 lutas, distribuídas por cinco quadras, que rodaram sem qualquer contratempo durante todo o dia. Amanhã, lutarão as categorias Cadete e Sub-21 e a estimativa apresentada pela coordenação de arbitragem é de cerca de 215 lutas também.

A abertura oficial do evento foi realizada hoje, às 14h00, com a presença de várias autoridades locais, entre deputados federais e vereadores, dos presidentes das federações estaduais e da diretoria eleita da CBTKD. Além do desfile das delegações e dos discursos dos anfitriões do evento, houve também uma exibição de Taekwondo, nas suas diferentes vertentes, assim como uma apresentação de mágica.

Foram realizadas ainda várias homenagens aos parceiros e apoiadores do evento e do Taekwondo Paranaense, dentre os quais o presidente eleito da CBTKD, Alberto Maciel Junior, e o secretário de Esporte da cidade de Londrina e ex-técnico da Seleção, Fernando Madureira. Para encerrar a cerimônia de abertura, o presidente eleito Alberto Maciel Junior prestou homenagem e solicitou um minuto de silêncio em memória do atleta de Taekwondo mato-grossense Mateus Jonatan, que faleceu na semana passada na sequência de uma meningite. O atleta iria participar do Brasileiro na categoria Juvenil -68Kg.

Dentre as figuras ilustres  que prestigiaram o primeiro dia de competição, não passou despercebida a atleta olímpica do Rio 2016, Iris Tang Sing, que veio  a Londrina para assistir às lutas da nova vaga de taekwondistas brasileiros. “A competição está muito boa, muito bem apresentada e com uma organização ótima. Começou às 8h30 em ponto, as quadras estão todas rodando sem paradas e o visual está muito bonito”, declarou a atleta, que atualmente está treinando para participar do Grand Prix de Taekwondo, que se realizará em agosto.

O evento prossegue amanhã, a partir das 8h30, com as categorias Cadete e Sub-21.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente