CBTKD realiza Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária

caapappap

Rio de Janeiro / RJ – Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de março, a Confederação Brasileira de Taekwondo realizou a Assembleia Geral Ordinária – AGO e a Assembleia Geral Extraordinária – AGE de 2018. Realizado no hotel Radisson, no Rio de Janeiro, o evento contou com a presença de Presidentes e ou representantes das Federações Estaduais, o representante da comissão de Atletas, Diogo Silva, e da diretoria da CBTKD.

Na Assembleia Geral Ordinária foram aprovados a Prestação de Contas, do exercício de 2017 e o Planejamento Orçamentário de 2018.

Na Assembleia Geral Extraordinária foram sanadas as observações de erro material no Estatuto Social da Entidade indicadas pelo Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica – RCPJ, com a aprovação unanime da correção do Estatuto Social.

– A gestão está mostrando que o trabalho tem sido feito de uma forma bem transparente, em conjunto com todas as Federações, em prol do Taekwondo do Brasil. Foram apresentados pontos interessantes gestão e administrativo, como o site que será implementado, interligado entre a cbtkd e as Federações. Este sistema será muito bom para identificarmos a quantidade dos atletas, as suas localizações, e assim mantermos o controle. Comentou o Presidente da Federação de Alagoas, Wistefânio Mota da Costa.

O Presidente da Federação de Rondônia, Robson Oliveira, também comentou sobre as questões apresentadas nas assembleias.

– Estava em apreensivo com a Assembleia, mas tudo ocorreu de forma tranquila e superou as minhas expectativas. Foi bem organizada, respeitou a transparência e independência e, acima de tudo, foi democrática, como deveria ser. A prioridade, curiosidade e organização que o departamento técnico apresentou me impressionou. São coisas da minha área, educação física, e gostei muito. Há muito que se fazer, organizar e planejar, estamos no processo inicial, em que primeiro temos que sanar as pendências, para poder pensar no futuro, mas se a gente continuar desse jeito, com certeza, teremos nosso Taekwondo de volta.

Diogo Silva, representante da comissão de atletas, esteve presente nas duas assembleias e trouxe questões e dúvidas da comunidade.

WhatsApp Image 2018-03-26 at 16.12.10 (1)– Foi um grande passo que a nova gestão à frente da Confederação Brasileira deu, depois das grandes dificuldades, reaproximar todo mundo de novo. Espero que as pessoas voltem a ter esperança, que isso possa ser um nova proposta, um desenvolvimento de um mercado interessante para todos. Gostei muito do que vi, estava muito organizado, bastante rápido e sem discussão, com todo mundo colaborando. Achei que isso foi um grande avanço na esfera política do taekwondo, que não existia há muito tempo – analisou Diogo Silva, representante da comissão de atletas.

Todas as Atas e Estatutos serão levadas a registro em cartório. Após este registro, as Atas, o Estatutos e o Balanço Patrimonial serão publicados no site cbtkd.com.br

Estiveram presentes:
Ademar Inácio Lamoglia – Presidente da Federação de Brasília