CEFAN abre suas portas para Grand Slam 2018 – Formação da Seleção Brasileira

CEFAN abre suas portas para Grand Slam 2018 – Formação da Seleção Brasileira

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBTKD
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Rio de Janeiro / RJ – O Grand Slam 2018 trará ao Rio de Janeiro os melhores atletas de Taekwondo do Brasil, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em busca de um lugar na seleção brasileira de 2018. A competição disputada no Centro de Educação Física Almirante Nunes – CEFAN irá definir os três integrantes da seleção, de cada categoria, e contará com mais de 300 atletas, divididos nas categorias cadete, juvenil e adulto. Durante o Grand Slam os competidores terão a oportunidade de utilizar boa parte da estrutura utilizada pela modalidade dos Jogos Rio 2016. Veja também o Ofício da competição.

O evento contará com a presença dos três medalhistas olímpicos do Brasil, Natália Falavigna (Pequim 2008) – diretora técnica da CBTKD, Edival Marques “Netinho” (Nanquim 2014) e Maicon de Andrade (Rio 2016). Maicon e Netinho buscarão assegurar vaga na delegação brasileira que irá disputar os torneios internacionais de 2018, como os Jogos Sul-Americanos, na Bolívia, e Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, nos Estados Unidos, ambos programados para junho.

No feminino, Iris Tang Sing, Talisca Reis e Valéria Rodrigues, destaques nas últimas etapas internacionais de Open e Grand Prixs também são presenças confirmadas.

XXVII Copa do Brasil de Taekwondo no Ginasio do Minas Brasilia Tenis Club. 25 de novembro de 2017, Brasilia, DF, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBTKD

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBTKD

Conheça também a nova equipe multidisciplinar e coordenadores da CBTKD.

Melhores do ano – 2017

Na edição deste ano, o Grand Slam ainda acolherá o I Prêmio Melhores do Ano de Taekwondo – edição 2017. A cerimônia será realizada no sábado, dia 24/02, no auditório do Cefan, às 19h, após o encerramento dos combates do dia. Este evento irá premiar o melhor atleta, de cada categoria, escolhido pelo voto popular (exclusivos para atletas confederados), dentre uma lista publicada no site com indicações feitas pelo colégio eleitoral especializado.

A celebração irá premiar os destaques das categorias cadete, juvenil, adulto, poomsae, no feminino e no masculino. Além das categorias: melhor técnico, árbitro e Estado. A votação ainda está aberta e segue até 18/02, no Sistema Integrado de Gestão de Atleta, no site da CBTKD.

Programação:

Dia 22 (quinta-feira)
Pesagem: 18h às 20h – categoria Cadete – Masc e Fem

Dia 23 (sexta-feira)
8h às 10h – Pesagem – Categoria Cadete – Masc e Fem
9h às 10h – Congresso Técnico
10h30 às 12h – Encontro com Árbitros
14h – Abertura oficial do evento
15h às 19h – Competição – Cadete Masculino e Feminino
19h30 às 22h – Treinamento da Arbitragem:

Dia 24 (sábado)
Pesagem: 8h às 10h – no ginásio
Competição: 8h30 às 17h30
Manhã – Juvenil Feminino
Tarde – Juvenil Masculino
18h – Reunião dos atletas com a Direção Técnica
19h às 21h – Prêmio Melhores do Ano*

Dia 25 (domingo)
Competição: 7h30 às 19:30h
Manhã – Adulto Feminino
Tarde – Adulto Masculino
20h – Reunião dos atletas com a Direção Técnica

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente