Cerimônia de Abertura e apresentações especiais marcam 2º dia

Cerimônia de Abertura e apresentações especiais marcam 2º dia

WhatsApp Image 2017-11-25 at 13.52.12 (2)
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Brasília / DF – O sábado em Brasília foi quente, não somente pela temperatura ambiente, mas também pela maratona de combates da segunda etapa da Copa do Brasil de Taekwondo. Foram mais de 190 lutas, entre as categorias infantil, junior e másters. O Ginásio do Minas Brasília Tênis Club também sediou a cerimônia de abertura da competição, realizada ainda no período da manhã. Para o domingo, última etapa do torneio, restaram somente os confrontos da categoria adulto. Veja abaixo a galeria de medalhistas e clique aqui para as melhores imagens do dia.

Durante a Cerimônia, o público e os convidados puderam assistir a duas apresentações especiais, além dos desfiles dos Estados. A primeira foi do grupo do Projeto Tae Down, de Brasília, da professora Katia Oliveira, que ensina arte do Taekwondo também para crianças com síndrome de down e défices de atenção.

– Sou professora de educação e sempre pratiquei Taekwondo. Porém, sofri de um desgaste no fêmur e tive que colocar uma prótese, me tornei uma paratleta e hoje luto pela a inclusão no esporte. Nosso projeto têm apenas dois meses, mas tem grande impacto na vida das crianças. Ainda temos um grupo pequeno e não contamos com espaço fixo para trabalhar, por isso nos reunimos uma vez por semana. Hoje as crianças ficaram muito emocionadas por terem sido acolhidas pelo público e, com certeza, todos os presentes vão começar a abraçar esta causa – comentou Katia.

Na sequência, foi a vez do grupo do Mestre Flávio Rocha, de Minas Gerais, que encantou a todos com acrobacias e movimento exuberantes do Kiokpa.

– Com estas apresentações a gente espera incentivar mais as crianças, porque nem todos gostam de competir. Quando é assim, levamos para poomsae e o kiokpa. A nossa academia tem tradição em kiokpa e estamos sempre treinando movimentos diferentes. Não conseguimos trazer nossa equipe completa e contamos com a participação de outros jovens – analisou o Mestre Flávio.

Vindos de Carumirim, interior de Minas Gerais, Mestre Flávio e seu grupo de sete atletas, voltarão para casa recheados de conquistas. Isto porque, todos os competidores conquistaram medalhas em Brasília.

– Temos um projeto social que atende mais de 60 crianças carentes, na academia, e estamos, aos pouco trazendo eles para as competições nacionais e internacionais. Nossa maior conquista foi ter uma atleta titular da seleção brasileira, Lorena (foto abaixo), mas temos outros bons talentos no grupo e vamos continuar trabalhando – completou Flávio.

Não é só de faixas pretas que se constrói o Taekwondo. Ainda neste sábado, os atletas faixas coloridas competiram. Entre eles, Caio Henrique, do Espírito Santo, da academia do Mestre Pedro. Na sua estreia em competições, Caio Henrique conquistou a medalha de ouro, da categoria Cadete, faixa amarela.

– Essa foi minha primeira competição e achei muito legal! Gostei de tudo, de Brasília, da competição, do clube. Ganhei minha luta de dois a zero e não tenho explicações do que to sentindo – comentou Caio Henrique, ainda tímido e com somente 12 anos.

Entre os membros que compuseram a mesa da cerimônia inaugural, destaca-sem a dupla feminina de atletas olímpicas: Ricarda Lima, do vôlei, e Natália Falavigna, coordenadora técnica da Confederação de Taekwondo. Além delas, estavam presentes o vice presidente da CBTKD, Rivanaldo Freitas, Ademar Lamoglia, Presidente da Federação de Brasília, Alberto Maciel Junior, Presidente da CBTKD, entre outras personalidades esportivas.

WhatsApp Image 2017-11-25 at 17.06.12

Conheça os medalhistas da segunda etapa:

Programação

Domingo – 26/11

Das 8h às 12h – Competição Categorias
Adulto Masculino
Até 54 kg; 63 kg; 74 kg; 87 kg
Adulto Feminino
Até 46 kg; 53 kg; 62 kg; 73 kg

12h: Premiações das Categorias

Das 12h às 16h – Competições Categorias
Adulto Masculino
Até 58 kg; 68 kg; 80 kg; + 87 kg
Adulto Feminino
Até 49 kg; 57 kg; 67 kg; + 73 kg

16h: Premiações das Categorias

16h30: Premiação Geral por Equipe

 

Deixe um comentário!

2 Comentários

  1. Claudia disse:

    Boa noite. Venho através desse fazer uma reclamação, pois não achei no site um lugar para reclamar e dar opinião. O campeonato tava muito bonito. Mais fiquei até o final para minha filha receber a medalha, ela não teve competidor ganhou de W.O. Mais foi preparada pra luta. Todos têm vontade de subir no piso e não foi só minha filha que ganhou de W.O. Tevês vários que no dia 25 ganharam de W.O. Nem o nomes deles forma chamados. É também não tiveram suas fotos tiras . Apenas entregaram na não como se fosse uma coisa qualquer. Mais para eles queriam ter a mesma honra dos outros. Rodei 700km para minha filha ficar triste. Pois o tratamento não foi igual. Então peço a vocês que analisem isso. Pois todos os atletas têm o mesmo direito. Vocês podem ver que nem fotos tem. Gostaria que dá próxima fez isso não aconteça. Seja diferente.

    • CBTKD disse:

      Boa tarde, Claudia.
      Já encaminhei sua mensagem ao departamento técnico, pois isso não deveria ter acontecido e não deve voltar a ocorrer.
      Certamente ela e os demais atletas que medalharam por W.O. deveriam ter seu momento de consagração no pódio.
      Obrigada pelo contato e, em nome da Entidade, pedimos desculpas pelo ocorrido.
      Parabéns pela conquista e esperamos revê-las em breve.

Comente