COB apresentou hoje principal base de apoio ao Time Brasil durante o Rio 2016

COB apresentou hoje principal base de apoio ao Time Brasil durante o Rio 2016

104721729
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Antes de entrar na Vila Olímpica, a Seleção de Taekwondo irá usufruir da maior estrutura de apoio do Time Brasil, localizada no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca. Iris Sing, Julia Vasconcelos, Venilton Teixeira e Maicon Siqueira ficarão 10 dias concentrados nesta base de apoio, que foi apresentada hoje pelo Comitê Olímpico do Brasil.  Esta é a principal base de apoio da delegação brasileira durante os Jogos e receberá, além do taekwondo, as equipes olímpicas de vela, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas e tiro com arco.

“Repetimos o modelo de sucesso que tivemos em Londres 2012 e Toronto 2015. Fizemos um planejamento detalhado com as Confederações para minimizar a preocupação dos atletas com fatores externos. Com essa base no CCFEx oferecemos aos atletas um foco maior na preparação, uma autonomia de treinamento e privacidade”, explicou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB e coordenador da operação no local.

De acordo com o COB, nesta base, “os atletas terão autonomia nos horários de treinamentos, maior privacidade, deslocamentos menores e alimentação balanceada. A base de treinamento terá ainda hospedagem, lavanderia, academia, serviços médicos, ciências do esporte e área de convivência”.

A equipe de Taekwondo fará seu treinamento final para os Jogos Olímpicos nesta base exclusiva no CCFEx entre os dias 4 e 14 de agosto.  No dia 14 de agosto, Iris Sing, Julia Vasconcelos, Venilton Teixeira e Maicon Siqueira se hospedam na Vila Olímpica, para começar a competir no dia 17 de agosto. Iris Sing e Venilton Teixeira lutam no dia 17 de agosto. Julia Vasconcelos compete no dia 18  de agosto e Maicon Siqueira compete no último dia, 20 de agosto.

qqqq

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente