COMUNICADO: Secretário Geral assume liderança da CBTKD até nomeação de interventor

COMUNICADO: Secretário Geral assume liderança da CBTKD até nomeação de interventor

dsc02824
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) vem, por meio desta, informar que o Secretário Geral da entidade , José da Mota Leal Filho, assume, a partir de hoje, 20 de dezembro de 2016, a liderança da mesma, em virtude do afastamento do presidente e vice-presidente , de acordo com decisão da Justiça. Carlos Fernandes e José dos Santos foram judicialmente afastados no dia 9 de novembro, tendo em vista a decretação de uma intervenção na entidade, sem, no entanto, ter sido ainda nomeado um interventor.

Na linha sucessória estabelecida no estatuto em vigor, datado de 2007, o Secretário Geral é quem deve assumir a liderança da CBTKD, na ausência de presidente e  vice-presidente. Desta forma, coube a José da Mota Leal Filho assumir o exercício da presidência, visto que a Justiça não nomeou um  interventor antes do recesso natalino, que só termina em janeiro. É expectável que o interventor da entidade seja nomeado logo após do recesso.

Apesar da crise política que a CBTKD vem atravessando, o corpo de funcionários da entidade está prosseguindo normalmente com as suas atividades administrativas e técnicas, tendo inclusivamente realizado eventos pré-estabelecidos no cronograma da CBTKD  antes da intervenção, como por exemplo a Copa do Brasil, que foi sediada em Brasília, entre 25 e 27 de novembro. Porém, a necessidade de um representante legal desta confederação  faz-se necessária para determinados procedimentos junto a outras entidades.

Segue em anexo parecer Jurídico da CBTKD:

 PARECER JURÍDICO DA CBTKD

Termo de nomeação – Página 1

Termo de nomeação – Página 2

Termo de nomeação – Página 3

José da Mota Leal Filho

Secretário Geral no exercício da Presidência da CBTKD

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente