Goiás é Campeão Geral da Copa do Brasil 2017

Goiás é Campeão Geral da Copa do Brasil 2017

WhatsApp Image 2017-11-26 at 17.05.56
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Brasília / DF – Neste domingo, dia 26/11, foi disputada a última etapa da XXVII Copa do Brasil de Taekwondo. Todos os mais de 400 combates desta edição foram divididos entre as cinco quadras montadas no Ginásio do Minas Brasília Tênis Club. Foram três dias intensos, de muitas lutas, com atletas das categorias infantil, cadete, junior, sub-21, adulto e máster. A seleção de Goías levou o troféu de Campeão Geral. Na segunda colocação ficou o time do Paraná, seguido por São Paulo, em terceiro lugar terceira colocação. O Distrito Federal ficou com a quarta colocação e o Rio de janeiro, com a quinta. Veja a galeria de fotos do 3º dia.

“Goias não para, nós chegamos e vamos conquistar ainda mais. Quero agradecer à todos os atletas, mestres a CBTKD e a Federação de Brasília. Essa Copa do Brasil foi “mil”, todos estão de parabéns! – comentou o Presidente da Federação de Goiás,  Ricardo favorito, campeão da categoria máster 3, acima de 80 kg.

Os Estados Campeões por categorias (Campeão – vice – terceiro coloca):
Infantil: Goiás, São Paulo, Paraná ; Cadete: Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal; Junior: Paraná, São Paulo, Santa Catarina; Sub-21: Pernambuco, Goiás, Distrito Federal; Adulto: Paraná, Distrito Federal, São Paulo; Master: Goiás, Distrito Federal, São Paulo.

Dentro dos embates entre faixas coloridas, os atletas de Goiás também levaram a melhor e o Estado foi o campão geral. Minas Gerais ficou na segunda colocação e o Pará em terceiro.

Conheça as medalhas e os trofeus da Copa do Brasil 2017! 🥋🇧🇷🥇🥈🥉🏆 #desejos #campeos #CBTKD

Uma publicação compartilhada por CBTKD (@cbtkd.oficial) em

No domingo, todas as mais de cem lutas foram disputas por atletas da categoria adulto, no masculino e feminino. Nas arquibancadas, os mais jovens acompanharam de perto os combates, vibrando com cada golpe.

Um dos momentos mais empolgantes da competição foi a luta final da categoria até 87 kg, em que o carioca Douglas Marcelino venceu a decisão, em seu retorno as competições. Douglas, de 38 anos, têm oito títulos nacionais, título nos Jogos Pan-Americanos e medalhas no mundiais, mas estava ano afastado dos tatames, por conta de uma lesão no joelho.

– Queria agradecer por estar vivendo este momento especial, de ganhar a Copa do Brasil. Sou um atleta bem experiente, com vários títulos nacionais e internacionais, mas é uma honra disputar e ser consagrado campeão. Meu estilo de luta empolga a plateia. Não me adaptei ao novo estilo do Taekwondo e não mudei o meu. Ver todo mundo torcendo para mim, não tem preço – comentou Douglas.

Ainda neste domingo, a Confederação doou sete caixas de águas e isotônicos aos alunos do projeto Tae Down, da professora Katia Gomes. Realizado aqui em Brasília, o projeto de Katia é voltada para a inclusão de crianças com síndrome de down e déficits  de atenção.

WhatsApp Image 2017-11-26 at 17.05.53

A CBTKD reforça seu agradecimento a Confederação de Brasília e o Staff local, que proporcionaram mais um grande evento de Taekwondo no Brasil.

Medalhistas da etapa

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente