Edival Marques participa de Projeto do COI que visa participação em Jogos Olímpicos

Edival Marques participa de Projeto do COI que visa participação em Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação COB
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A Confederação Brasileira de Taekwondo vem informar que o atleta Edival Pontes Marques passou integrar o Programa Solidariedade Olímpica Internacional, do Comitê Olímpico Internacional. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro, na última quarta-feira, 24/10. O taekwondista de 20 anos é dono das inéditas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude e Mundial Junior, ambas em 2014.

O Programa tem como intuito ajudar nas despesas de treinamento e preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, 2020. Voltada para atletas entre 18 e 23 anos, somente 12 atletas brasileiros receberão a bolsa, com o valor de US$ 500 mês. Além disto, para a participação nas competições classificatórias para os Jogos de Tóquio, os participantes contarão com US$ 4 mil, para os custos com bilhetes aéreos.

Em entrevista ao site do Cob, a gerente de Planejamento Esportivo da Entidade,  Adriana Behar, comentou: “O COB identificou atletas jovens de esportes individuais com histórico de conquista de bons resultados em suas categorias e potencial de desenvolvimento a curto prazo para buscar uma vaga nos jogos Olímpicos de Tóquio. Os atletas escolhidos foram aprovados pelo Comitê Olímpico Internacional, Federações Internacionais e Confederações Brasileiras Olímpicas”.

Grande potência brasileira na modalidade, Edival participou do programa Vivência Olímpica, também do Cob, em que pode conhecer de perto a experiência olímpica dos Jogos Rio 2016. Ainda neste ano, o atleta conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano da modalidade.

Saiba mais sobre o Programa e conheça a lista completa.

 

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente