Embaixador  da Coreia do Sul  prestigia Copa do Brasil

Embaixador  da Coreia do Sul  prestigia Copa do Brasil

0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A Copa do Brasil realizou-se este final de semana em Brasília e contou com a presença de vários convidados especiais, tendo como destaque o Embaixador da Coreia do Sul, Jeong-gwan Lee;  a Secretária de Esporte de Brasília, Leila Barros, ex-atleta  olímpica da Seleção Brasileira de Vôlei; e outros políticos do Distrito Federal que vêm apoiando o Taekwondo local.

Além de ter prestigiado o evento com sua presença, o embaixador promoveu um jantar para homenagear a Copa do Brasil, convidando os representantes da Confederação Brasileira de Taekwondo durante o evento, assim como a diretoria da Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal.

Com um número recorde de inscritos nos últimos anos – cerca de 900 atletas-, a competição impressionou todos os presentes e superou as expectativas da organização. “Foi um sucesso, o número de inscritos ultrapassou a expectativa, a condução do campeonato através da CBTKD e da federação local foi muito bem sucedida e a colaboração de todos foi de  uma inestimável ajuda para que este campeonato transcorresse na normalidade”, afirmou Ademar Lamoglia, presidente da Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal (FTO-DF).  “A secretária de esporte Leila Barros era uma esportista e se emocionou bastante com a condução da Copa do Brasil. Ela nunca tinha visto um campeonato de Taekwondo e ficou muito  impressionada. Achou um esporte muito plástico e bonito. O número de participantes e a normalidade com que transcorreu o evento também lhe chamou muito a atenção”, acrescentou Ademar Lamoglia.

Leila Barros não escondeu que ficou surpreendida com o nosso esporte e o seu contentamento por prestigiar o evento. “Temos aqui a nata do Taekwondo Brasileiro e é uma grande  honra estar aqui e presenciar este grande evento. O futuro do Taekwondo nacional está aqui aos nossos olhos e devemos isso a estes atletas, seus professores e mestres, que se esforçam todos os dias, trabalhando arduamente para fazer este esporte crescer”, declarou.

O embaixador Jeong-gwan Lee, que também nunca tinha assistido a um campeonato de Taekwondo no Brasil, destacou que a história deste esporte no nosso país e o crescimento do mesmo o deixa muito satisfeito  e engrandece a relação entre Coreia do Sul e Brasil, no seu ponto de vista. “O embaixador normalmente não frequenta este tipo de campeonato, nem em Brasília nem no Brasil. Ele veio numa visita de cortesia, porque achou que esta Copa ia corresponder exatamente ao que ele espera dos praticantes de Taekwondo, da cultura coreana e ele saiu muito satisfeito e entusiasmado, elogiando bastante a CBTKD por ter trazido este campeonato para Brasília e se colocando à disposição para projetos futuros”, destacou o presidente da FTO-DF.

Por último, Ademar Lamoglia frisou a importância da realização da Copa do Brasil no Distrito Federal “É imensurável. Para os praticantes locais vai ser um estímulo maior ter um campeonato dessa magnitude aqui em Brasília. A disseminação do esporte, não só no DF  e no entorno,  vai fazer com que o Taekwondo ganhe um maior número de adeptos e, por extensão, sejam descobertos novos talentos, tanto para o Distrito Federal, como para a Seleção Brasileira”, concluiu.

1-17 1-19 1-23 1-26 1-27 38264e32-6993-48e6-9b09-5b711115f208 3f264143-5ae0-4d15-99fa-29229ea550c3

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente