Goiás é vencedor inédito do Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master

Goiás é vencedor inédito do Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master

40-2
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master, que se realizou no último final de semana, em João Pessoa, trouxe grandes surpresas nos resultados. A Federação Goiana de Taekwondo foi, de forma inédita, a grande vencedora da competição, ao conquistar, quatro medalhas de ouro e quatro pratas, somando 48 pontos. Na segunda posição ficou a Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal, com um ouro, cinco pratas e cincos bronzes, num total de 47 pontos. Em terceiro lugar no pódio, ficou a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, com dois ouros, duas pratas e seis bronzes, somando 42 pontos.

Esta conquista inédita para o estado de Goiás pegou de surpresa o presidente da Federação, Ricardo Favorita, que ficou extremamente feliz pelo resultado. “Expressar o que estou sentindo agora é  como definir um caminhar nas nuvens, algo inexplicável. Estou muito feliz”, afirmou, após a notícia da vitória.

“Como atleta, eu lutei pelo meu estado, como professor e Mestre ensinei, divulguei e construí estruturas para os alunos. Como técnico, lutei com unhas e dentes junto com os atletas no treino e no combate. Hoje como liderança do Taekwondo de Goiás, trabalhamos para oferecer a todos e aos nossos atletas oportunidades e condições de mostrar o seu melhor.  Esse trabalho não é executado sozinho, o mérito é  de toda diretoria, da nossa equipe de arbitragem, dos nossos técnicos e treinadores, dos atletas, país, patrocinadores e todos que se uniram para fortalecer o Taekwondo de Goiás. O mais legal do trabalho em equipe é pode ver o seu melhor se transformar em excelência com a força dos outros integrantes”, explicou.

A competição, que se realizou sábado e domingo no Ginásio O Ronaldão, foi também o primeiro Campeonato Brasileiro de Taekwondo no estado da Paraíba, o que motivou bastante todos os que colaboram para a organização do evento, de acordo com o presidente da Federação local, Tomaz Azevedo. “Quero agradecer à CBTKD pela oportunidade que nos deu ao trazer esse evento para a Paraíba pela primeira vez. Foi um sucesso, tivemos uma equipe que se doou muito para que tivéssemos um bom evento, tanto do Adulto e Master como o Brasileiro de Faixas Coloridas. Me sinto muito feliz por esta oportunidade”, concluiu o presidente da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico.

Confira aqui os resultados do evento:

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FAIXAS COLORIDAS 2016

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO ADULTO E MASTER 2016

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente