Em visita à CBTKD, Guilherme Dias esclarece decisão de não ir ao Rio 2016

Em visita à CBTKD, Guilherme Dias esclarece decisão de não ir ao Rio 2016

Guilherme Dias visita a CBTKD para reunião com Carlos Fernandes
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O atleta brasiliense Guilherme Dias, juntamente com o seu técnico Marcio Miyashiro, visitou ontem a sede da Confederação Brasileira de Taekwondo, onde se reuniu com o presidente da entidade, Carlos Fernandes, e o diretor técnico, Alexandre Lima.

O atleta de 23 anos foi medalhista de prata no Grand Prix da China em 2014, foi campeão pan-americano em 2012 e bronze  no Mundial de 2013, tendo sido por isso uma das grandes esperanças do Taekwondo Brasileiro para participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Porém, Guilherme abdicou de competir na I Seletiva Olímpica na categoria -58Kg e prosseguir com o seu sonho, em virtude da grande dificuldade em bater o peso de 58Kg em intervalos de tempo muito curtos, o que já vinha prejudicando a integridade física do atleta, que tem 1,85m de altura.

Na reunião de ontem, Guilherme Dias explicou pessoalmente à presidência e diretoria técnica da CBTKD os seus motivos para não participar da Seletiva Olímpica, agradecendo todo o suporte que teve da confederação e outras entidades que o apoiam. O atleta disponibilizou-se também para participar das atividades de preparação promovidas pela entidade em função dos Jogos Olímpicos, falando também dos seus planos para o seu futuro como atleta.

Carlos Fernandes destacou a humildade da atitude de Guilherme Dias, assim como a  sua hombridade ao posicionar-se com total transparência quanto à sua difícil e ponderada decisão.  O presidente da CBTKD também desejou sucesso ao atleta na sequência da sua carreira esportiva, sublinhando que acredita no seu talento e que espera que ele conquiste ainda muitas vitórias para o Brasil.

 

 

Deixe um comentário!

1 Comentário

  1. Junior disse:

    Assim reconhecemos a diferença entre homens e meninos , muita maturidade desse atleta , imagino o qnt foi dificil a decisao de desistir do sonho maior , parabens Guilherme Dias .

Comente