Julia Vasconcelos perde primeira luta nos Jogos Olímpicos

Julia Vasconcelos perde primeira luta nos Jogos Olímpicos

24
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Apesar de uma luta equilibrada, o resultado não foi favorável para Julia Vasconcelos, na sua estreia  no Rio 2016. A atleta da categoria -57Kg perdeu por 10-9 para a  adversária finlandesa Suvi Mikkonen, que se classificou em 5º lugar nos últimos Jogos Olímpicos.

Achance de Julia lutar pela medalha de bronze seria se Suvi Mikkonen chegassw na final e trouxesse  para a repescagem, porém a finlandesa perdeu nas quartas de final para a atleta da Suécia e não avançou na competição.

A atleta brasileira foi quem abriu o placar, logo no início no primeiro round. O segundo round terminou empatado 6-6, porém o resultado no final do terceiro round foi positivo para a finlandesa.

A torcida de Julia Vasconcelos não parou de torcer um minuto pela atleta. Mesmo no término da luta, em que a brasileira se mostrou desolada pela derrota, o nome de Julia ecoou por toda a Arena Carioca 3, juntamente com aplausos. Porém, a atleta não se conformou por ter estado tão perto de passar às quartas de final e ter falhado esse passo.  “Achei que foi uma luta boa, equilibrada, mas o erro foi meu e a consequência eu que sofri. Foi a primeira vez que lutei com ela, mas já a conhecia e a minha comissão técnica também já tinha estudado ela, fazendo um trabalho, ensaiando em cima dela. Mas infelizmente, não foi dessa vez”, declarou a representante brasileira da categoria -57Kg.

O pódio da categoria de Julia Vasconcelos foi o seguinte:

1º Jade JONES  – Grã Bretanha

2ºEva  CALVO GOMEZ – Espanha

3º  ALIZADEH ZENOORIN – Iran

3º –  WAHBA – Egito

Confira aqui as Chaves e resultados gerais da categoria -57Kg 

O último representante do Taekwondo brasileiro no Rio 2016 é Maicon Andrade, que lutará no próximo sábado, às 9h00, contra o americano Stephen Lambdin.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente