Maicon Andrade conquista bronze olímpico para o Brasil

Maicon Andrade conquista bronze olímpico para o Brasil

46
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A medalha olímpica do Taekwondo no Rio 2016 demorou mas chegou! Após quatro lutas, Maicon Siqueira, da categoria +80Kg, ficou classificado em terceiro lugar e garantiu a tão desejada medalha para o Brasil.

A última luta, contra o britânico Mahama Cho,  foi vibrante e a energia que chegava  do público que assistia ao combate acabou contagiando Maicon, empurrando-o para o pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Quatro lutas até ao pódio

A primeira luta do atleta ficou marcada pela reviravolta que Maicon Andrade deu no placar nos últimos segundos para garantir a vitória por 9-7 e passar para as quartas de final, onde encontrou o nigerino Abdoulrazak Alfaga. Na sua segunda disputa, o brasileiro acabou por não conseguir o resultado desejado, perdendo por 5-1.

Porém, a esperança da repescagem ainda existia e acabou por se concretizar. O atleta do Niger chegou à final e puxou Maicon Siqueira para a disputa do Bronze. Nesta fase da competição, Maicon defrontou o francês M’Bar N Diaye e, com o apoio da forte torcida da Arena Carioca 3, carimbou sua passagem para a luta da disputa do Bronze, vencendo o seu adversário por 5-2. Na última luta frente a Mahama Cho, da Grã Bretanha, Maicon também levou a melhor e chegou ao lugar mais desejado por qualquer atleta: o pódio olímpico!

Parabéns, Maicon! Parabéns, Brasil!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente