Medalhista Olímpico Maicon Siqueira é destaque no primeiro dia de Grand Slam

Medalhista Olímpico Maicon Siqueira é destaque no primeiro dia de Grand Slam

DSC03398
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

 

O primeiro dia de Grand Slam, em que lutou a categoria Cadete e os pesos pesados do Adulto e Juvenil , teve um destaque especial, com a participação de Maicon Siqueira, bronze para o Brasil no Rio 2016.  O medalhista olímpico foi o destaque do dia e atraiu a atenção de todo o público do evento, que parou para vê-lo nas duas lutas que o levaram à renovação da titularidade da categoria +87Kg na Seleção Brasileira de Taekwondo 2017.

Maicon Siqueira, que nas quartas de final ficou de bye, fez a semifinal com o atleta acreano Philip Izidoro, de quem venceu por 20-1; e a final com o atleta fluminense Allif Gomes, com um placar de 24-3. Apesar dos placares elásticos, Maicon Andrade negou o favoritismo na competição e explicou que encara todos os seus adversários da mesma forma.

“Não me encaro como favorito no Grand Slam. Tive, em todo momento, o pé no chão, mantive a cabeça fria e mostrei o meu trabalho e o que vim fazer. Todos os atletas vieram para ganhar e temos de pensar luta por luta, montar uma boa estratégia para que a luta flua e você possa alcançar o seu objetivo final. Afinal, até ao momento em que você termina a luta, nada está garantido”, declarou o atleta, acrescentando que “entrar e chutar, qualquer um faz isso. Independentemente de se o atleta é novo ou é velho, se é do junior ou do adulto, é preciso encarar como qualquer adversário, com a cabeça no lugar e trabalhar em cima daquilo que vimos treinando”.

Após a conquista da titularidade, Maicon Siqueira já está pensando no Campeonato Mundial Adulto, que se realizará de 24 a 30 de junho, na Coreia do Sul.  O atleta acredita que, com a conquista da medalha olímpica, poderá ser visto de outra forma pelos seus adversários e que terá de provar ainda mais o seu valor. “Garantir a titularidade da Seleção foi o primeiro passo deste novo ciclo olímpico. Garanti a vaga no Mundial, que é uma competição muito importante, com muitos pontos no Ranking e que todos desejam disputar. Agora é preciso trabalhar ainda mais e focar para obter um bom resultado. Esse é o meu próximo objetivo, representar a Seleção Brasileira da melhor forma, me dedicar todos os dias ao treino e estudar todos os meus adversários que vou encontrar no Mundial. Os atletas passam a te visar mais e a te estudar quando você é medalhista olímpico, da mesma forma que eu estudo os  outros que são medalhistas ou chegaram perto da medalha”, explicou o nosso bronze olímpico.

Na concepção de Maicon, nos últimos tempos o Taekwondo Brasileiro tem se destacado  e aumentando o nível técnico de forma notória. Além disso, o atleta considerou que os eventos nacionais estão cada vez mais aprimorados e  visando a satisfação dos participantes. “O evento está sendo ótimo, a organização está muito boa, começou no horário, está com um bom fluxo nas lutas e o campeonato gira mais rápido, a arbitragem está boa e isso é muito importante para os atletas. Além disso, os brasileiros estão melhorando o nível cada vez mais e isso é muito importante para o desenvolvimento do Taekwondo nacional.  Estamos  evoluindo e o nível aumentando. Os atletas estão mais fortes todos treinemos mais  e, dessa forma, vamos levantando o nível do nosso Taekwondo”

Resultados Grand Slam de Taekwondo

No primeiro dia de Grand Slam de Taekwondo ficou definida a Seleção Brasileira Cadete de 2017, que poderá  competir no Campeonato Mundial, de 24 a 27 de agosto, no Egito; e no Campeonato Panamericano , de 29 a 31 de agosto, na Costa Rica. Além disso, competiram também os pesos pesados das categorias Adulto e Juvenil.

Confira aqui todos os resultados de ontem!

Hoje,o evento teve início às 8h00, com as disputas das restantes divisões de peso do Juvenil e Adulto.  As seleções formadas neste evento estarão classificadas para competir em vários eventos de destaque em 2017 como o Campeonato Mundial Adulto (24 a 30 de junho, na Coreia do Sul), Campeonato Mundial Cadete (24 a 27 de agosto, no Egito), Campeonato Panamericano Cadete e Juvenil (29 a 31 de agosto, na Costa Rica) e Jogos Sulamericanos da Juventude (28 de setembro a 8 de outubro , no Chile).

DSC03398

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente