NOTA DE ESCLARECIMENTO I

NOTA DE ESCLARECIMENTO I

cbtkd_logo
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Já em seus primeiros dias de gestão, o secretário e presidente em exercício da CBTKD, José da Mota Leal Filho, descobre que a FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO DO ESTADO RIO DE JANEIRO, representada na época pelo seu presidente, ROGACIANO PEREIRA NASCIMENTO FILHO, foi responsável por acompanhar e fiscalizar a execução do CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DOS ESPORTES, firmado em 2011, que originou no afastamento do presidente da entidade, CARLOS LUIZ PINTO FERNANDES, cuja investigação está sendo feita pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL por supostas fraudes em contratações realizadas para execução dos objetos do convênio supra citado, conforme divulgado amplamente na mídia. Na época, o presidente da Federação de Taekwondo do Rio se comprometeu a emitir relatórios e declarações ao fim do convênio, o que não foi feito.

A fim de colaborar com a justiça, e mostrar total transparência, o secretário da entidade e presidente em exercício, José da Mota Leal Filho, estará encaminhando para a 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, através de seus advogados, o Termo de Responsabilidade assinado, para que possa ser apreciado e juntado aos autos.

Essa iniciativa é de extrema relevância pois, no parecer do Juiz Federal da 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que afastou o ex-presidente, Sr. ALEXANDRE LIBONATI DE ABREU, afirma que mesmo após os fatos que investigam as supostas fraudes em contratações se tornarem públicas, o presidente afastado CARLOS LUIZ PINTO FERNANDES, não tomou nenhuma providência para sanar as irregularidades.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente