NOTA DE ESCLARECIMENTO II

O Secretário Geral e Presidente em exercício da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO, JOSÉ DA MOTA LEAL FILHO, vem a público declarar que a matéria publicada na revista BUDO é interiramente falsa e não reflete, nem de longe, o “STATUS QUO” da entidade. Em momento algum a revista BUDO entrou em contato com a CBTKD procurando obter informações ou mesmo para dar ciência da matéria publicada.

Outro fato que cabe esclarecer e naturalmente leva o próprio leitor a refletir e tirar suas próprias conclusões é que a imagem da CBTKD não está comprometida. A imagem da entidade, enquanto instituição é neutra. O que de fato fica comprometido em situações de suspeição de fraude em licitações, como a que se investiga na entidade, é a imagem dos seus dirigentes e gestores.

Quanto ao fato do calendário para o ano de 2017, o Diretor Técnico, JOSÉ ALEXANDRE BARBOSA LIMA, ja fez a apresentação interna para os membros da diretoria e superintendencia. Em breve o calendário estará disponível para todos os interessados, professores, técnicos, árbitros e atletas espalhados por todo o País.

Cabe também uma nota de esclarecimento que a entidade não está acéfala. Todos os seus setores estão funcionando normalmente e de forma integrada. Existe uma união entre todos os colaboradores. O COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL tem apoiado todas as sua atividades. Os seus patrocinadores em momento algum se manifestou contrário a entidade. Não existe nehuma perda de patrocínio, afirmado, falsamente pela revista.

O TAEKWONDO não está agonizando. Inúmeras novidades estão em andamento. Prova disso é o RECADASTRAMENTO ONLINE DOS ASSOCIADOS, a partir de janeiro de 2017. A área de tecnologia da CBTKD já está em fase de testes do cadastro eletrônico, permitindo aos associados consultar e alterar pela internet  o seu cadastro, o seu histórico esportivo, assim como emitir segunda via de carteira, certificados, e documentos.

Outra novidade, será o uso de máquinas para pagamento com cartão de crédito ou débito nas competições, também a partir de janeiro próximo.

E vem mais coisas boas por aí.

Aguardem!

 

JOSÉ DA MOTA LEAL FILHO
Secretário Geral e Presidente em exercício