Nota Oficial

Autor: Mariana de Sá

Nota Oficial
Regulamento de Formação para a seleção Brasileira de Taekwondo

Após escutarmos todas as solicitações e verificarmos com o departamento jurídico da CBTKD, segue o novo Regulamento de Formação para a seleção Brasileira de Taekwondo (Grand Slam de 2018). A preocupação da entidade é de que nenhum atleta seja prejudicado nesta transição e que seja uma gestão na qual os treinadores, atletas e participantes da modalidade tenham voz. Agradecemos a compreensão de todos e estamos trabalhando para construir um esporte cada vez mais profissional e vitorioso.

Critérios e Diretrizes para Formação da Seleção Brasileira 2018 

Segue abaixo as modificações realizadas:

– atletas que ultrapassam o limite de idade da categoria estarão automaticamente classificados para o Grand Slam de 2018 na sua respectiva faixa de peso;

– o Grand Slam cadete terá a função de classificar automaticamente os campeões e vice-campeões de suas respectivas categorias de peso para o campeonato brasileiro cadete em 2018;

O processo de formação da seleção brasileira 2019 (que já se encontra divulgado) e a atualização do sistema de ranking nacional entram em vigor em 1 de janeiro de 2018.

Importante frisar que para o Grand Slam estará em vigor também as Normas Gerais de Material de Competição com as diretrizes do uso de equipamentos, patrocínios no uniforme, uso da bandeira do Brasil e as marcas permitidas que serão divulgadas em breve.

Agradecemos a compreensão de todos,

Departamento técnico

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente