Ouro de Iris e dois bronzes no Holanda Open

Ouro de Iris e dois bronzes no Holanda Open

irirs capa
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Rio de Janeiro / RJ – O Brasil esteve presente em três pódios no aberto da Holanda de Taekwondo, disputado em Eindhoven, no último final de semana, dias 10 e 11/03. Iris Tang Sing conquistou o título da categoria até 49 quilos. Henrique Precioso e Paulo Ricardo Melo garantiram a medalha de bronze, das categorias até 74 kg e até 54 kg, respectivamente.

No primeiro dia do evento, Iris conquistou o primeiro lugar após seis combates. Até chegar a decisão a brasileira precisou vencer a australiana Amelia Griffin; a espanhola Sara Cortegoso; a russa Natalia Antipenko; a também russa Victoriya Bashkirova. Na final, em um confronto acirrado, contra Svetlana Igumenova, da Rússia, Iris levou a melhor e venceu por 11 a 10.

No domingo foi a vez das lutas masculinas. Henrique Precioso, na categoria até 74 kg chegou até a semifinal e ficou com a terceira colocação. O brasileiro não passou pelo alemão, Kasra Mehdipour, que se sagrou campeão da etapa.

Entre os atletas até 54 quilos, Paulo Ricardo Melo conquistou a terceira medalha brasileira na competição, ao levar o bronze. Na semifinal, Paulo não levou a melhor e perdeu a disputa contra Aituar Shaikenov, do Cazaquistão.

Na categoria acima de 87 kg, Maicon Andrade não passou pelo segundo confronto, contra o norte americano Jonathan Healy, e deixou a competição nas quartas de final.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente