Ouro de João Pedro e mais seis medalhas para o Brasil nos Abertos da Europa

Ouro de João Pedro e mais seis medalhas para o Brasil nos Abertos da Europa

WhatsApp Image 2018-03-18 at 22.56.26
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Rio de Janeiro – Neste último final de semana, dias 17 e 18/03, os taekwondistas brasileiros conquistaram sete medalhas nos torneios Abertos de Bélgica e Ucrânia. Dos 19 atletas inscritos, sete garantiram um lugar no pódio. A primeira colocação veio com João Pedro Chaves, pela categoria até 87 quilos, na disputa da Bélgica. Mesma competição que a carioca Gabriele Siqueira terminou com a segunda colocação, pela categoria acima de 73 quilos.

João Pedro Chaves conquistou a medalha de ouro ao vencer o francês M’Bar N’Diaye, pelo placar de 6 a 4, na decisão, após três confrontos iniciais. Ao não passar pela polonesa, Aleksand Kowalczuk, Gabriele garantiu a segunda colocação, ao fechar a luta com o placar de 5 a 3.

Já o medalhista Olímpico, Maicon Andrade, bronze nos Jogos Rio 2016, conquistou, neste domingo, a terceira posição, no Aberto da Ucrânia, pela categoria acima de 87 quilos. Ainda na Ucrânia, Milena Titoneli e Andre Bilia também garantiram a medalha bronze, nas categorias até 67 kg e até 80 kg, respectivamente.

Assim como João Pedro e Gabriele, Maincon Andrade também está confirmado no aberto da Espanha, no próximo final de semana.

Voltando para o torneio belga, mais dois brasileiros garantiram suas colocações na cerimônia de premiação. Talisca Reis, bronze na categoria até 49 kg, e Paulo Ricardo Melo, também bronze, na categoria até 54 quilos.

Paulo Ricardo garantiu a segunda medalha, em duas semanas, pois na etapa de Holanda Paulo conquistou uma medalha de bronze, na mesma categoria. Na Bélgica, Paulo Ricardo perdeu na semifinal para o norte americano, David Kim, que terminou com a segunda colocação. O vencedor foi Hueseyn Canan, da Alemanha.

Pela categoria até 49 quilos, Talisca Reis conquistou a terceira colocação ao não passar por Rukiye Yikdirim, da Turquia, na semifinal. A turca tornou-se campeã da etapa, na luta seguinte.

No próximo fim de semana será realizado o Open da Espanha, entre os dias 24 e 25, também com presença brasileira confirmada. No início de abril, dias 7 e 8, será a vez do aberto da Alemanha.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente