Paraná conquista título de Campeão Brasileiro dentro de casa!

Paraná conquista título de Campeão Brasileiro dentro de casa!

19657dc0-8f24-4612-a7b2-69a5079f398b
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

 

No último fim de semana, a cidade de Londrina recebeu o Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete, Juvenil e Sub-21, que contou com a participação de 550 atletas de todo o Brasil. O evento valeu 20 pontos no Sistema Nacional de Ranking. Nos resultados gerais, o estado anfitrião – Paraná – foi o grande campeão do evento, seguido de Santa Catarina, na segunda posição, e de São Paulo, em terceiro lugar.

Confira abaixo os resultados individuais do evento:

RESULTADOS CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL, CADETE , JUVENIL E SUB21

Confira abaixo os resultados gerais :

RESULTADO PLACAR GERAL
1º  – PARANÁ
2º –  SANTA CATARINA
3º – SÃO PAULO

INFANTIL
1º  – SANTA CATARINA
2º –  SÃO PAULO
3º – PARANÁ

CADETE
1º  – PARANÁ
2º – SANTA CATARINA
3º – RIO GRANDE DO SUL

JUVENIL
1º – SÃO PAULO
2º   – SANTA CATARINA
3º – PARANÁ

SUB-21
1º  – PARANÁ
2º   –  RIO DE JANEIRO
3º – RORAIMA

A competição, que começou e terminou no horário previsto, tanto no sábado, como no domingo, foi muito elogiada por todos os participantes.

Para o atleta potiguar Paulo Ricardo, que se sagrou ontem bicampeão Sub-21 na categoria  -54Kg, o “evento foi excelente e a organização foi muito boa”. “Para mim, foi uma competição bastante intensa, com muitos atletas novos na minha categoria, muitos talentos que subiram da categoria Juvenil. O nível do nosso Taekwondo está cada vez melhor”, explicou.

Com menos experiência em competições, mas um grande talento revelado, Hemilyn Butinge é a jovem atleta que conquistou o ouro na categoria Cadete -41Kg  e que comprova que os valores nacionais estão aparecendo cada vez mais cedo.  “Foi muito bom o campeonato. Eu fiz três lutas e não achei  nada fácil conquistar a medalha de ouro, mas consegui. Estou muito feliz por disputar no meu estado e ter alcançado o meu primeiro título nacional aqui. Foi muito bom e nunca vou esquecer.  Agora quero continuar no esporte e conquistar cada vez mais títulos”, concluiu a paranaense de Rio Bonito do Iguaçu, que disputou apenas duas competições estaduais até chegar ao Brasileiro, a sua primeira competição nacional, e conseguir o título de campeã.

Na opinião do presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Ricardo Zimmer, “o campeonato foi um sucesso”. “Trabalhamos bastante para que o evento fluísse bem e isso aconteceu. Começou e terminou nos horários previstos, não teve nenhum problema e o nível técnico foi muito bom. Trabalhamos bastante também da parte visual da competição. Gostamos muito do resultado. Apostamos também na agilização da premiação, que foi realizada  logo após cada categoria terminar. Na minha opinião, foi um ótimo evento e só tenho a agradecer a todos os que participaram, à organização e todos os parceiros, que nos ajudaram bastante”, declarou o presidente paranaense.

a082cd6e-d72c-41d0-bb1b-52b7bbd2d573 6392420b-af14-4542-8c72-a582b1029629

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente