Prêmio Brasil Olímpico 2016 homenageia hoje esporte nacional

Prêmio Brasil Olímpico 2016 homenageia hoje esporte nacional

Premio-Brasil-Olimpico-1-672x372
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, será hoje o palco da principal cerimônia de premiação do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico, que, em sua 18ª edição, homenageará os medalhistas do Time Brasil no Rio 2016 e outros atletas e técnicos que  se destacaram no esporte no último ano.

No Taekwondo, o atleta de evidência que será homenageado nesta cerimônia como o melhor de 2016 na modalidade, é Maicon Siqueira, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, tornando-se na primeira medalha olímpica para o Taekwondo Adulto masculino nacional.

Para homenagear o maior destaque entre todas as modalidades olímpicos, o COB estabeleceu o prêmio de Melhor Atleta do Ano, ao qual estão concorrendo Martine Grael / Kahena Kunze (vela), Poliana Okimoto (maratona aquática) e Rafaela Silva (judô), no feminino; e Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo), no masculino. De acordo com o COB, “a escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte”.

Outro prêmio de destaque é o de Atleta da Torcida,  para o qual o COB selecionou atletas ou duplas, quatro no masculino e quatro no feminino, que se destacaram durante a temporada, marcando o esporte brasileiro em 2016. Concorrem ao prêmio Atleta da Torcida 2016: Alison e Bruno Schmidt (vôlei de praia), Arthur Nory (ginástica artística), Diego Hypólito (ginástica artística), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Kahena Kunze e Martine Grael (vela), Poliana Okimoto (maratona aquática), Rafaela Silva (judô), Robson Conceição (boxe), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo).

Considerado o Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico prestará ainda, na sua 18ª edição, homenagens em outras categorias como: Melhor Técnico Individual e Coletivo: Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude. Os medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizados em agosto, também receberão homenagem especial.

A Confederação Brasileira de Taekwondo estará representada no evento por vários atletas da modalidade, pelo  interventor Carlos Carvalho e por outros membros da entidade.

*Com informações do COB

 Premio-Brasil-Olimpico-1-672x372

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente