Rio 2016: Com vitória na luta de estreia, brasileiros ficam fora do pódio no primeiro dia do Taekwondo

Rio 2016: Com vitória na luta de estreia, brasileiros ficam fora do pódio no primeiro dia do Taekwondo

3 (2)
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Embora tenham ganhado suas primeiras lutas na competição do Rio 2016, Iris Sing e Venilton Teixeira acabaram perdendo nas quartas de finais para os seus adversários mexicanos: Itzel Manjarrez e Carlos Navarro.  Como os mexicanos perderam as semifinais, falhando suas vagas nas finais das categorias -58Kg e -49Kg, os brasileiros acabaram por não serem  repescados e perderam a chance de lutar ainda por uma medalha de bronze, ficando em 9º lugar na competição.

Desta forma, o Brasil começou o primeiro dia de competição sem medalhas. Seguem na competição, Julia Vasconcelos (-57Kg) e Maicon Siqueira (+80Kg), que lutam amanhã (quinta-feira, 18 de agosto) e domingo (20 de agosto), respectivamente, às 9h00.

Lutas iniciais:

O Taekwondo Brasileiro começou com o pé direito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Iris Tang Sing e Venilton Teixeira, que fizeram as primeiras lutas da competição, venceram os respectivos adversários e garantiram as suas passagens para as quartas de final.

Na categoria -49Kg, Iris Sing defrontou inicialmente a atleta  Andrea Kilday, da Nova Zelândia, vencendo por 7-5.  Na categoria masculino -58Kg, Venilton Teixeira venceu antes do término do terceiro round, por diferença técnica de 12 pontos. O placar final contra o israelense Ron Atias ficou 16-2, com vantagem para o atleta amapaense.

A competição das categorias -49Kg e -58Kg na Arena Carioca 3 está muito forte e as principais surpresas aconteceram nas eliminatórias, com a derrota do número 1 do Ranking Olímpico, o iraniano Farzan Fallah contra no número 80 do Ranking Olímpico, Omar Hajjami, assim como a saída precoce do número 2 do Ranking, o Coreano Taehun Kim, que perdeu contra o tailandês Tawin Hanprab, 64 do Ranking.

Confira os resultados das categorias:

-49Kg:

1º – Sohui KIM- Coreia do Sul

2º – Tijana BOGDANOVIC – Sérvia

3º Patimat ABAKAROVA  – Azerbaijão

3º – Panipak WONGPATTANAKIT – Tailândia

Confira aqui as chaves com os resultados finais

-58Kg:

1º – Shuai  ZHAO – Repúlica Popular da China

2º – Tawin   HANPRAB   – Tailândia

3º Taehun KIM – Coreia do Sul

3º -Luisito PIE   -República Dominicana

Confira aqui as chaves com os resultados finais

O Taekwondo Brasileiro volta a entrar em ação nos Jogos Olímpicos amanhã, às 9h00, com Julia Vasconcelos!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente