Raphaela Galacho conquista Prata no U.S. Open e Brasil soma 6 medalhas

Raphaela Galacho conquista Prata no U.S. Open e Brasil soma 6 medalhas

caoa raphaela
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Rio de Janeiro – Rapahela Galacho conquistou a medalha de prata do U.S. Open de Taekwondo, nesta sexta-feira, 02/02, última etapa da competição disputada em Las Vegas. Com esta conquista o Brasil chegou à marca de seis medalhas na edição 2018, no maior evento mundial aberto. Isto porque, Gabriel Marques e Sandy Macedo, na última quinta feira, conquistaram dois ouros, na categoria junior. Antes disto, no começo da semana, Nathan Torquato, Débora Menezes e Cristiane Nascimento também garantiram presença brasileira no pódio, desta vez no paratekwondo.

Para chegar à decisão, Raphaela Galacho, cabeça número um de chave, entre atletas até 73 kg, venceu os primeiros três confrontos contra norte-americanas. Na decisão, a brasileira sofreu com uma lesão e teve que abandonar o confronto contra Madelynn Gorman-Shore, também dos Estados Unidos, e garantiu o segundo lugar.

– O U. S. Open é uma competição muito importante do calendário mundial e saio daqui bem feliz com a minha performance e com pontos valiosos no Ranking mundial. Competi quatro lutas, todas contra atleta dos Estados Unidos. Na final, comecei o primeiro “round” bem, mas tive que parar por conta de uma lesão. Começo o ano com o “pé direito” e muito confiante pra a sequência da temporada – comentou Rapahela. A brasileira sofreu uma lesão na perna, mas passa bem.

Raphaela Galacho conquistou a medalha de Prata no U.S. Open de #Taekwondo 🥈🇧🇷🥋 Valeu, Raphaela!

Uma publicação compartilhada por CBTKD (@cbtkd.oficial) em

Na etapa anterior, o Brasil somou duas medalhas na categoria junior. A primeira veio com Gabriel Marques que venceu, Khalfani Harri, dos Estados Unidos, por 13 a 10, na final da categoria até 63 kg.

Na primeira fase, Gabriel derrotou Matthew Ruiz, norte-americano, por 46 a 8. Na sequência, passou pelo húngaro, Bela Berei, e pelo austríaco, Liam Sweeney, com os placares de 32 a 27 e 29 a 18, respectivamente. Na semifinal, mas uma vitória com largo placar, 25 a 16, sobre o norte-americano Andrew Heiati.

Entre as meninas até 55 kg, Sandy Macedo levou o título ao derrotar a norte-americana, Starla Diamond Santana, por 2 a 0. Antes disso, Sandy levou a melhor sobre outras três taekwondista dos Estados Unidos, Micaela Choi (12 a 0), Danielle Husaker (18 a 5) e Kamaria Harris (10 a 7), respectivamente.

Prata e Bronzes no Parataekwondo

A seleção Brasileira de Parataekwondo encerrou sua participação no U.S. Open, na última segunda-feira, dia 29/01, ao conquistar três medalhas, no primeiro dia da competição. As conquistas brasileiras vieram na classe k 44. Nathan Torquato garantiu a prata, entre atletas até 61 kg. Os bronzes vieram com Cristiane Nascimento, até 58 kg, e Débora Menezes, acima de 58 kg, respectivamente.

Na decisão, contra Matei Sairanen, da Finlândia, uma lesão não deixou Nathan disputar o combate e o brasileiro terminou na segunda colocação.

No feminino, as brasileiras não conseguiram chegar a final, mas garantiram as terceiras posições. Cristiane Nascimento conquistou sua medalha ao perder, na semifinal, para a mexicana Garcia Quijano, por 21 a 15. Garcia é atual 6ª colocada no ranking mundial.

Débora Menezes também levou seu bronze ao não passar pela semifinal, contra a britânica, número um do ranking mundial, Amy Truesdale, por 16 a 6.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente