Seleção Brasileira de Taekwondo embarcou hoje para os Jogos Sul-americanos da Juventude, no Chile

Seleção Brasileira de Taekwondo embarcou hoje para os Jogos Sul-americanos da Juventude, no Chile

ssss
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A equipe que representará o Taekwondo Brasileiro nos Jogos Sul-americanos da Juventude embarcou hoje para Santiago, no Chile, onde será realizada a segunda edição deste evento, de 30 de setembro a 8 de outubro, com a participação de 1400 atletas de 14 países.

O Taekwondo será disputado de 5 a 8 de outubro e a seleção brasileira é composta por oito atletas e dois técnicos.  A equipe masculina tem como membros os paulistas Vitor Kazuya e Lucas Machado, nas categorias -48Kg e -55Kg, respetivamente; pelo goiano Gabriel Marques, da categoria -63Kg; e pelo catarinense Vitor Porto, na categoria -73Kg. Na equipe feminina, o Brasil estará representado nas categorias -44Kg, pela espírito-santense Carolina Farina; -49Kg, pela gaúcha Ana Vitoria Oliveira; -55Kg, pela paulista Sandy Macedo; e na categoria -63Kg, pela paranaense Ana Paula Morais.  Rivanaldo Freitas será o chefe de equipe  e Rodney Saraiva ocupará a função de técnico.

O grupo de jovens atletas, com idade até 16 anos, está bastante confiante para a participação no evento. A maioria já tem conquistas internacionais, porém passará pela primeira vez pela experiência de participar de um evento poliesportivo como uns Jogos.

Uma das principais esperanças do Brasil é Sandy Macedo, que, em 2017, já alcançou grandes resultados internacionais. A atleta foi campeã do US Open, do Costa Rica Open e do Argentina Open, foi  vice-campeã pan-americana e foi considerada a melhor atleta Juvenil no Argentina Open.  “2017 está sendo um bom ano para mim. Estou me sentindo muito feliz e lisonjeada de poder ter essa oportunidade de representar o Brasil nos Jogos. Estou treinando muito para poder ter um ótimo resultado. Estou com uma expectativa muito grande de trazer esse ouro para o Brasil”, declarou.

Carolina Farina, bronze no Pan-americano de 2015, disse estar emocionada por esta primeira experiência em Jogos: “Treinei muito diariamente para esta competição. Me sinto preparada, por tudo que treinei, mas sei que é uma missão difícil. Estou muito emocionada, pois é a minha estreia em uns Jogos”

 Gabriel Marques, que atualmente vive nos Estados Unidos, reforçou também ter caprichado na sua preparação para este evento.  “Me preparei muito para esta competição, com treinos muito fortes. Estou em busca do resultado esperado, pois quero honrar essa chance que estou tendo… me sinto privilegiado por poder representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos”, explicou o atleta ,que foi campeão do campeonato Sul-americano 2015 e  bronze no US Open 2017.

Os atletas participantes do evento foram selecionados pela CBTKD com base nos atletas campeões e vice-campeões do Grand Slam 2017, nascidos entre 2001 e 2002. Para a escolha destas jovens promessas do Taekwondo nacional, foram analisados itens como perspectiva de resultados, potencial do atleta, resultados internacionais já alcançados e encaixe de peso dentro da categoria.

O Jogos Sul-americanos da Juventude são a primeira competição poliesportiva,  após os Jogos Olímpicos Rio 2016.  Em 2013, na edição inaugural do evento, em Lima, Peru, o Brasil conquistou 142 medalhas em 22 modalidades.  No Taekwondo, que contou com a participação de quatro brasileiros, foram conquistadas duas medalhas para o nosso país, com o ouro de Edival Marques, na categoria -63Kg; e  a prata de  Eduarda Detogni, na categoria -44Kg.

Nesta edição, o time brasileiro é composto por 150 atletas de 21 modalidades (atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia). De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, “serão 76 meninos e 74 meninas entre 14 e 17 anos na competição continental, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018”.

 WhatsApp Image 2017-09-26 at 12.19.56 WhatsApp Image 2017-09-26 at 12.19.55

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente