Seleção Brasileira de Taekwondo renovada, com campeão mundial e olímpico no grupo

Seleção Brasileira de Taekwondo renovada, com campeão mundial e olímpico no grupo

selecao
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

No último final de semana, a Confederação Brasileira de Taekwondo realizou o Grand Slam da modalidade, que formou as Seleções das categorias Adulto, Juvenil e Cadete para o ano de 2016. Um dos maiores destaques da equipe Adulta é Edival Marques, atleta que conquistou os títulos de campeão mundial e olímpico na categoria Juvenil, em 2014.

Com esta entrada para a Seleção, que aconteceu na sua segunda tentativa, o atleta natural de João Pessoa/PB, espera alcançar as mesmas conquistas que obteve quando ainda disputava a categoria Juvenil.

“Eu estou muito feliz. No Juvenil, só na terceira tentativa entrei na seleção, que foi quando consegui ser campeão mundial e olímpico. No Adulto, ano passado, também não consegui a vaga, mas este ano cumpri meu objetivo. Acreditei e hoje estou muito feliz por ter conquistado a titularidade da categoria -68Kg. Quero fazer no Adulto tudo o que fiz no Juvenil e espero que isso comece pelo Campeonato Pan-americano, que se realizará no segundo semestre. Quero começar esse novo ciclo olímpico para 2020 da melhor forma. A categoria -68Kg é das mais competitivas e eu sempre falei que queria muito encontrar grandes adversários internacionais. Agora terei essa chance para mostrar o meu valor”, declarou o atleta que treina hoje em Rio Claro/SP!

A coordenadora técnica da CBTKD, Natalia Falavigna, acredita que a Seleção Brasileira Adulto, que cada vez mais, conta com atletas bem novos, tem grandes chances de representar bem o Brasil no mundo. “Temos vários atletas jovens e uma mudança muito grande de postos e estamos tentando criar aqui grandes nomes que  consigam ter essa experiência internacional.  Acredito que o resultado do Grand Slam foi muito bom, porque vemos que os atletas de algumas categorias estão com um biótipo bem específico e que tanto o titular como os reservas, conseguem ter o mesmo padrão internacional. Isso favorece a modalidade, para podermos trabalhar e ter bons resultados”, declarou.

Falavigna, que foi medalhista olímpica na China, em 2008, também comentou os resultados da Seletiva  que definiu a equipe titular para os Jogos Olímpicos de 2016, realizada em Vitória, no dia 18 de março (sexta-feira). “Quanto à Seleção Olímpica, classificaram-se os atletas que estavam mais cotados, com uma boa regularidade ao longo do ciclo olímpico e que são nomes fortes. Vemos com bons olhos os atletas que se classificaram nesta seletiva. Foram boas lutas, um nível bem acirrado e  isso demonstra como os atletas estão melhorando. Como eles estão competindo fora, estão tendo uma grande experiência internacional que será crucial para uma boa participação deles nos Jogos”, concluiu Natalia Falavigna.

O Grand Slam de Taekwondo definiu as Seleções Brasileiras Cadete, Juvenil e Adulto para o ano de 2016. O evento foi um sucesso e contou com grandes novidades, como transmissão online ao vivo, narrada e comentada, o que permitiu que todo o Brasil assistisse ao evento.

Confira abaixo os resultados da competição:

Seleção Brasileira Adulto

Seleção Brasileira Cadete e Juvenil

 

Confira algumas fotos da competição:

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente