Seleção Olímpica de Taekwondo já treina no CT do Time Brasil

Seleção Olímpica de Taekwondo já treina no CT do Time Brasil

0a3c9a09-f535-4f48-8a49-9208d6c26e3d
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Após a chegada da equipe olímpica de Taekwondo ao Rio de Janeiro, o ritmo de treinamento já começou intenso para os nossos quatro representantes no Rio 2016.  Iris Sing (-49Kg), Julia Vasconcelos (-57Kg), Venilton Teixeira (-58Kg) e Maicon Andrade (+80Kg) (CONFIRA AQUI OS PERFIS DOS ATLETAS DE TAEKWONDO) estão treinando na base exclusiva do Time Brasil, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx)- Urca, pelo período de dez dias, ficando até 14 de agosto neste centro de treinamento,  que é o principal local de apoio da delegação brasileira durante os Jogos.

“A estrutura está show de bola. Estamos treinando bastante e fechando os últimos detalhes para o nosso grande dia”, declarou Julia Vasconcelos. “Estamos treinando duro nessa reta final de treinamento”, reforçou o amapaense Venilton Teixeira.

O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, que desfilou esta manhã com a tocha olímpica, tem boas expectativas para a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  “Tenho acompanhado os atletas através da Comissão Técnica e estou muito confiante. Os atletas que estão representando o Taekwondo Brasileiro no Rio 2016 são merecedores e nos trazem muitas esperanças, pela forma como eles foram selecionados e conquistaram suas vagas. Eles conquistaram suas vagas por mérito próprio, dentro do ringue. Não tenho dúvida de que seremos vitoriosos”, concluiu o presidente da CBTKD.

Os atletas estão no Rio de Janeiro acompanhados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo, que tem como Chefe de Equipe Alexandre Lima, e os técnicos Alberto Maciel Junior e Carmen Silva Pigozzi, que entrarão em quadra com os atletas durante os Jogos. Neste camping de Pré-Games, os atletas contarão  ainda com a colaboração de sparrings em seus treinamentos e terão à sua disposição um Departamento Médico com Fisioterapia e crioterapia. A hospedagem dos atletas será no Augustus Rio Copa Hotel, localizado na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana.

No dia 14 de agosto, Iris Sing, Julia Vasconcelos, Venilton Teixeira e Maicon Siqueira se hospedam na Vila Olímpica, onde ficarão até ao dia 22 de agosto. Nesse período, os treinamentos serão realizados no Riocentro, sendo que os atletas começam a competir no dia 17 de agosto, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra.

Na competição de Taekwondo haverá sempre três sessões de lutas, com as eliminatórias na parte da manhã, a partir das 9h00; as quartas de final e repescagem à tarde, depois das 15h00; e as semifinais e finais à noite, após as 21h00. Iris Sing e Venilton Teixeira lutam no dia 17 de agosto. Julia Vasconcelos compete no dia 18  de agosto e Maicon Siqueira compete no último dia, 20 de agosto.

Deixe um comentário!

4 Comentários

  1. rita de cassia gomes disse:

    forca pessoal

  2. luciano disse:

    vamos la brasil eu tou com todos vcs

  3. Boa sorte a todos os atletas OLÍMPICOS da CBTKD.

  4. Thiago Pedro disse:

    Força, garra e determinação. vocês são guerreiros e estão ai hoje porque fizeram por merecer, e lutarão muito pra está ai hoje, iremos vencer esses jogos olímpicos, temos orgulhos de ver vocês representando o Brasil e vamos lá, vocês tem tudo na mão pra ganhar. Que Deus abençoe vocês e que vocês reapresentem nossa pátria com orgulho. Boa sorte, Deus ilumine todos vocês, Fiquem com Deus.

Comente