Taekwondo brasileiro com 8 vagas nos II Jogos Sulamericanos da Juventude

Taekwondo brasileiro com 8 vagas nos II Jogos Sulamericanos da Juventude

jogos sulamericanos
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A segunda edição dos Jogos Sulamericanos da Juventude será realizada em Santiago, no Chile, de 27 de setembro a 9 de outubro de 2017, e o Taekwondo Brasileiro tem oito vagas garantidas na competição.

O nosso esporte será disputado de 6 a 8 de outubro no Centro de Treinamento Olímpico de Santiago, e o Brasil estará representado em oito das dez categorias de peso da modalidade. No feminino, são disputadas pelas atletas brasileiras as categorias juvenis -44Kg, -49Kg, -55Kg e -63Kg; e, no masculino, as categorias em competição para o Brasil são -48Kg, -55Kg, -63Kg e -73Kg. Conforme instruções da organização, apenas os pesos pesados feminino +63Kg e masculino +73Kg não terão atletas brasileiros.

Na primeira edição dos Jogos Sulamericanos da Juventude, em 2013, o Brasil conquistou duas medalhas no Taekwondo, com um ouro para Edival Marques, na categoria -63Kg, e uma prata para Eduarda Detogni, na categoria -44Kg.

Nesta edição dos Jogos, estão em disputa 20 esportes, distribuídos em 24 modalidades. O evento contará com cerca de 1500 atletas dos 14 países filiados à ODESUR (Organização Desportiva Sulamericana): Argentina, Aruba, Bolívia, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

jogos sulamericanos

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente